Acesso ao elevado deverá ser liberado no dia 22 de março.
Na manhã de hoje, o prefeito Dário Berger fez vistoria nas obras do elevado do Trevo da Seta.
Acompanhado do secretário de governo, Gean Loureiro, do chefe de gabinete, José Nilton Alexandre, e do Secretário de obras, Luiz Américo Medeiros, o prefeito recebeu a imprensa no local e afirmou que pretende abrir o elevado para utilização no dia 22 de março.
“Ainda não é uma inauguração porque, para inaugurar, teríamos que estar com a parte paisagística e de embelezamento totalmente concluída. Ainda assim, diante da urgência de desafogar o trânsito na região, devemos liberar o trânsito no dia 22 de março, quando se prevê que a parte viária já esteja concluída.”
O prefeito ressaltou que obra do elevado está dentro do prazo contratual – que só se encerra no dia 4 de abril próximo – e lamentou que as chuvas e alguns imprevistos, advindos da impossibilidade de se avaliar o solo sob construções com antecedência, tenham impossibilitado sua inauguração antes da alta temporada,como era seu desejo. “Justamente por isso, tomei a decisão de abrir o acesso tão logo a via esteja em condições, deixando a inauguração para mais tarde.”
Presente na visita, o secretário estadual de infraestrutura, Valdir Cobalchini, ouviu do prefeito, mais uma vez, os apelos para que o Governo do Estado dê início, o quanto antes, à terceira pista da SC 405. Para Dário Berger, somente a construção do elevado não vai desafogar o fluxo de veículos para o Sul da Ilha: “E necessário a construção da terceira pista da SC-405 e a duplicação da Diomício Freitas”, observou.