17 C
fpolis
quinta-feira, maio 26, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Prefeito de Florianópolis aciona o acendimento das luzes de Natal

spot_img

Prefeito de Florianópolis aciona o acendimento das luzes de Natal

spot_imgspot_img

O start ocorreu após o Auto de Natal, com a dramatização da Sagrada Família por um grupo de crianças e o nascimento de Jesus Cristo.

O Prefeito Dário Berger entregou a chave da cidade para o Papai Noel e deu o start na iluminação natalina, exatamente às 20h30, sob uma salva de palmas da multidão nas escadarias da Catedral Metropolitana da Capital.

O acendimento das luzes ocorreu logo após o Auto de Natal apresentado por 200 crianças do Colégio Bom Jesus que encenaram a dramatização da Sagrada Família e o nascimento de Jesus Cristo.

Uma chuva de papel laminado trouxe ainda mais brilho para o evento, abençoado pelo do pároco da cidade Ciro Manoel de Oliveira, que durante a prece lembrou que Natal é a troca das trevas pelas luzes.
Presente ao evento, o secretário de Governo, Gean Loureiro, falou para a imprensa que a cidade recebeu milhares de microlâmpadas e adiantou que na próxima quarta-feira ocorrerá um calendário de inaugurações, começando pelo elevado do Rita Maria e uma agenda de shows.

Decoração

A decoração natalina produzida pelo artista plástico Carlos Alberto Schneider contempla as principais avenidas e ruas da Ilha da Magia, com mais de 350 figuras luminosas num inesquecível show de luzes e harmonia.

Na Beira-mar Norte são as estrelas tridimensionais em LED, iluminado a avenida mais charmosa da Capital. E no coração da cidade, o Calçadão da Felipe Schmidt, a decoração uni o tradicional ao moderno, com festão, microlâmpadas e guirlandas, chamando a atenção de quem passa por ali.

O encanto natalino ainda se estende para a avenida Paulo Fontes, em frente ao Terminal Integrado do Centro: quatro portais formados por arcos decorados com festão e bolinhas vermelhas iluminados com microlâmpadas de LED azuis deixam o local mais harmonioso e alegre.

Como já é tradicional na avenida Beira-mar Norte uma grande árvore foi montada na avenida Beira-mar Norte. Diferente dos anos anteriores, esta será uma árvore ecológica gigante em estilo tradicional, com aplicação de festão super-ramificado.

O fundo verde ostenta vinte faixas decorativas, formando arabescos que lembram uma renda açoriana. Com mais de 50 mil microlâmpadas de LED, a árvore gigante dispõe de um sistema de som com trilha sonora natalina para animação do visitante.

Os bairros dos Ingleses, Canasvieiras, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição e Coqueiros receberão árvores de 10 metros de altura, construídas em estrutura metálica azul, com decoração similar à Árvore da avenida Beira-mar Norte.

A Parada de Natal, um desfile com carros e caminhões decorados, acontecerá no entorno da Praça XV entre 22 e 23 de dezembro. A programação de festividades segue até o dia 31, com apresentações musicais em toda a cidade.

spot_img