16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Prefeito de Florianópolis inaugura o novo Centro de Saúde na Barra da Lagoa

spot_img

Prefeito de Florianópolis inaugura o novo Centro de Saúde na Barra da Lagoa

spot_imgspot_img

Totalmente informatizada, a nova unidade é quatro vezes maior que a antiga.

Construído na mesma rua do antigo Centro de Saúde, a Altamiro Barcelos Dutra, o novo CS da Barra da Lagoa tem uma área quatro vezes maior, o que permitiu a ampliação da capacidade de atendimento: antes, a comunidade contava apenas com um consultório odontológico e um consultório médico. Agora são dois consultórios odontológicos e cinco consultórios médicos.

Totalmente informatizada, a nova unidade conta, também, com duas salas de espera, agendamento de consultas e arquivo, protocolo/informações, farmácia, sala de curativos, sala de procedimentos, imunização, almoxarifado, pré-lavagem, esterilização, sala de reuniões, sanitários públicos – masculino e femininos – , sanitários para funcionários, copa, rouparia e área de serviço/DML – ambientes necessários para garantia de um bom atendimento.

Com duas Equipes de Saúde da Família, o CS Barra da Lagoa realiza, em média, 2.100 atendimentos por mês entre consultas médicas, de enfermagem, odontológicas e procedimentos, como vacinas e curativos. São realizadas também atividades educativas dos programas estratégicos (Saúde da Mulher e do Homem, Capital Criança, Capital Idoso, Programa Saúde na Escola, Saúde Bucal, Saúde Mental e apoio do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família) com grupos de idosos, gestantes e crianças nas escolas, além de visitas domiciliares para pacientes acamados.

A pedido da comunidade, a administração Dário Berger manteve o nome do senhor Machado Lemos Filho, que muito contribuiu para o desenvolvimento da localidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img