18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura Cidadã: cerca de 30 mil participaram da festa da cidadania de Florianópolis

spot_img

Prefeitura Cidadã: cerca de 30 mil participaram da festa da cidadania de Florianópolis

spot_imgspot_img

Realizado no sábado, o evento levou solidariedade e alegria ao centro da cidade

Prefeito Dário Berger e o deputado federal Gean Loureiro, idealizador do evento, durante a cerimônia de abertura.
Muita animação, solidariedade e cidadania: este foi o clima que tomou conta do centro da cidade no sábado, durante a realização do Prefeitura Cidadã.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Governo, reuniu mais de dois mil voluntários, de 184 instituições, e atraiu um público de cerca de 30 mil pessoas.

Entre 9h da manhã e 5h da tarde, a população participou de atividades recreativas e pôde curtir mais de 30 atrações culturais que ocuparam os dois palcos do evento. Corte de cabelo, confecção de CIC e RG, exame de glicose e casamento civil foram os destaques entre as centenas de serviços gratuitos oferecidos durante a festa. Já no final da tarde os voluntários computavam cerca de 1.500 cortes de cabelo e cerca de 900 documentos emitidos.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Dário Berger observou que Florianópolis é uma cidade especial por muitas razões mas, em especial, pelo espírito voluntário dos seus habitantes. “Quando fazemos um evento assim, quando chamamos o voluntariado para uma festa deste porte, é que se percebe com mais clareza que somos realmente uma cidade solidária”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img