17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura dá aval para recuperação do Terminal Cidade de Florianópolis

spot_img

Prefeitura dá aval para recuperação do Terminal Cidade de Florianópolis

spot_imgspot_img

Com presença de representantes da CDL, prefeito assina ordem de serviço de obra fundamental para comércio do centro histórico

Os comerciantes do centro histórico de Florianópolis começam a semana com uma boa notícia. O prefeito Dário Berger assinou, nesta segunda-feira (28), a ordem de serviço para as obras de revitalização do Terminal Cidade de Florianópolis. Orçada em pouco mais de R$ 400 mil, o trabalho envolve o cercamento do terminal, a colocação de piso podotátil para deficientes e de rampas adaptadas às normas de acessibilidade, sinalização e a ligação até o Terminal Integrado do Centro (TICEN). A previsão é de 30 dias para a publicação de edital e seleção da empresa vencedora e outros 120 dias para a conclusão das obras. “Aqui começa a reintegração desta região histórica, que estava abandonada, à cidade. O comércio local também volta a se integrar”, afirmou Antônio Carlos Wiezorkoski, coordenador do Núcleo Centro Histórico da CDL de Florianópolis.

A revitalização do terminal, com a volta das linhas à região, é considerada a única alternativa para evitar que o comércio local (que deu origem ao comércio da Capital, no final do século XIX) acabe de vez. Desde 2003, quando as linhas foram transferidas para o TICEN, inúmeras lojas no entorno do antigo terminal fecharam e poucas estão conseguindo manter os funcionários. “É uma obra fundamental para o renascimento econômico e social da região”, enfatizou o vice-prefeito e secretário de Transportes João Batista Nunes. A assinatura da ordem de serviço contou com a presença de representantes do Núcleo Histórico da CDL de Florianópolis e do diretor de Assuntos Públicos Osmar Silveira, além dos secretários Gean Loureiro (Governo), Luiz Américo Medeiros (Obras), entre outras autoridades municipais.

FOTO: Cristiano Andujar/PMF

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img