23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis doa óculos para idosos

spot_img

Prefeitura de Florianópolis doa óculos para idosos

spot_imgspot_img

Medida irá beneficiar alunos da 1ª à 9ª série das escolas municipais e idosos acima de 60 anos. Dos 14 mil alunos da rede municipal, sumetidos a exame de acuidade visual, 500 precisam de óculos.

A Secretaria da Saúde da capital e o Rotary Clube Lagoa da Conceição assinam nesta segunda-feira o convênio para o fornecimento de óculos de grau. A medida irá beneficiar alunos da 1ª à 9ª série das escolas municipais e estaduais sediadas em Florianópolis. Além disso, atenderá os estudantes do curso de Educação para Jovens e Adultos bem como idosos acima de 60 anos. A solenidade está marcada para às 10 horas no gabinete do prefeito Dário Berger.

No ano passado, mais de 14 mil alunos da rede municipal de educação passaram por uma avaliação de acuidade visual em sala de aula. Destas, cerca de 1.100 precisaram ser submetidos à consulta oftalmológica ofertada em forma de mutirão pela Secretaria de Saúde de Florianópolis. Em mais de 500 casos foi necessário a indicação do uso dos óculos de grau, fornecido pelo município. Em 2010 foram realizadas em média 135 consultas mensais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img