17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis inaugura Centro de Saúde no Itacorubi

spot_img

Prefeitura de Florianópolis inaugura Centro de Saúde no Itacorubi

spot_imgspot_img

A unidade oferece cinco consultórios médicos, dois odontológicos, farmácia, salas de vacinas, curativos, ginecologia e outros equipamentos.

O prefeito da capital, Dário Berger, inaugurou nesta terça-feira o novo Centro de Saúde do Itacorubi. A unidade passa a ter uma área de 523 m2, sendo quase quatro vezes maior que a anterior. O valor investido na obra ultrapassou os R$ 634 mil, com recursos do Ministério da Saúde e do município. “Estamos adotando em conceito de saúde pública que deveria servir de modelo para outras cidades e até mesmo estados”, afirmou o prefeito Dário Berger

Construída na década de 90 a antiga unidade nunca sofreu qualquer reforma significativa, e com seus 144 m2 já não atendia mais às necessidades daquela população. O novo Centro de Saúde, totalmente informatizado e com elevador de acesso à cadeirantes, passa a contar com cinco consultórios médicos, contra apenas um do anterior, e o número de consultórios odontológicos passa de um para dois. Além disso, o local contará com farmácia, salas de vacinas, curativo e ginecologia entre outras.

O número de Equipes de Saúde da Família passa de duas para três, e o de Saúde Bucal de uma para duas. A expectativa é que sejam realizadas em média 1.300 consultas médicas por mês. Segundo dados do IBGE cerca de 12 mil pessoas moram atualmente naquele bairro. “Um Sistema de Saúde tem que ter dignidade e atender todos dignamente”, enfatizou o secretário de Saúde da capital, João Candido da Silva.

Carros

Durante a inauguração do novo Centro de Saúde do Itacorubi, foram entregues pelo Secretário Municipal de Saúde cinco novos automóveis adquiridos com recursos do Projeto de Expansão e Consolidação da Saúde da Família. Os automóveis, da marca Fiat 1.0, modelo 2011, bicombustível, com ar condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas no valor total de R$ 148.050. Os veículos serão utilizados pelos Distritos Sanitários para realizar suas ações.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img