15 C
fpolis
quinta-feira, maio 19, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Prefeitura de Florianópolis reafirma parceira com Ministério do Turismo

spot_img

Prefeitura de Florianópolis reafirma parceira com Ministério do Turismo

spot_imgspot_img

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito onde foi assinado o Plano e Fundo Municipal de Turismo e apresentado o projeto Prodetur Florianópolis

O ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, esteve em Florianópolis nesta sexta, dia 09, para um encontro com o prefeito Municipal, Dário Berger, sobre o Prodetur Florianópolis e a criação do Plano Municipal de Turismo e o Fundo Municipal de Turismo. A reunião contou também com a presença da ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti, de deputados federais e diversas autoridades do segmento turístico de Santa Catarina e da Capital.

Na ocasião, o secretário Municipal de Turismo, Vinicius Lummertz, apresentou o projeto do Prodetur Florianópolis e suas prioridades. O projeto tem como objetivo financeiro a melhoria da estrutura do município para ampliar o fluxo e o tempo de permanência do turista ao longo de todo o ano. O Prodetur Florianópolis prevê investimentos da ordem de 52 milhões de dólares em obras e ações nas áreas de infra-estrutura, tecnologia e serviços.

Como prioridade, pode-se destacar a construção da ponte da Barra da Lagoa; construção da ponte da Lagoa da Conceição; revitalização da Avenida das Rendeiras; revitalização da Rua Osni Ortiga; urbanização dos molhes da Barra da Lagoa e revitalização da Ala Sul do Mercado Público. Após a apresentação, o ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, destacou o empenho do secretário de Governo Gean Loureiro, quando o convidou para vir à cidade e disse que o Ministério do Turismo é parceiro do município de Florianópolis e está à disposição para contribuir com a liberação do financiamento do Prodetur.

Durante o encontro com o ministro, o prefeito Dário Berger assinou o decreto que cria o Plano Municipal de Turismo de Florianópolis e também o projeto de lei que objetiva a criação do Fundo Municipal de Turismo.

O Plano Municipal de Turismo é uma das exigências para que o município possa receber recursos do Prodetur. O objetivo principal é estabelecer políticas e desenvolver estratégias criando condições favoráveis ao desenvolvimento sustentável do turismo e da qualidade da atividade.

Já o Fundo Municipal de Turismo é fundamental para a captação de recursos orçamentários que deverão financiar ações voltadas ao desenvolvimento do setor turístico de Florianópolis. Ele será um forte aliado da Secretaria Municipal de Turismo, que comandará o uso dos recursos captados.

spot_img