17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Premiação do 4º Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários será em Florianópolis

spot_img

Premiação do 4º Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários será em Florianópolis

spot_imgspot_img

Seis ganhadores serão premiados com uma viagem para o Vale do Silício e terão a oportunidade de conhecer grandes empresas como Google, Apple, HP e Facebook

Com o tema “Quem tem espírito empreendedor vai mais longe”, o SEBRAE/SC lançou em maio o 4° Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários. O Concurso é uma tradicional competição que tem como principal finalidade estimular a cultura do empreendedorismo, promover a prática do planejamento empresarial no ambiente acadêmico e despertar o interesse dos jovens universitários no planejamento de negócios. Com quase três mil inscrições e a participação de 48 universidades, o concurso teve um acréscimo de 120% no interesse dos alunos nessa edição. A premiação será realizada no dia 29 de novembro, no auditório da FIESC.

O concurso é dividido em quatro categorias: Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio. Todas tiveram acréscimo no número de interessados, em comparação ao ano passado, mas a que teve mais inscrições foi a de Comércio, com 1216, sendo que o total foi de 2819 inscrições. “Ficamos orgulhosos com o resultado de participações esse ano. Um plano de negócios bem feito é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento. Ele é o mapa do percurso, contribui para a identificação da viabilidade da ideia e baliza a gestão da empresa. A inovação e criatividade dos participantes do prêmio sempre nos surpreendem e comprovam que Santa Catarina é, de fato, um Estado que ainda tem muito a crescer”, declara Anacleto Ortigara, diretor técnico do Sebrae/SC.

A premiação é voltada aos alunos que apresentaram o melhor plano de negócio em cada uma das categorias. O primeiro lugar de cada uma ganhará uma viagem de sete dias para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde terão a oportunidade de conhecer algumas das maiores empresas do mundo – Facebook, Google, Apple e HP, entre outras. Os segundos lugares das categorias serão premiados com um iPad 2 cada. Os professores ou orientadores indicados pelos estudantes no ato da inscrição e que apoiaram seus alunos na elaboração dos Planos de Negócio também estão concorrendo a uma viagem para o Vale do Silício, acompanhando os alunos vencedores. Nesse ano, foram 368 professores participantes.

Conheça os alunos e professores finalistas:

Categoria

Aluno

Universidade

Cidade

Serviço

Camila Rafaela Reinert

FURB

Blumenau

Serviço

Jéssica Serafim dos Santos

UFSC

Florianópolis

Indústria

Eunice de Mattos Miranda

FURB

Gaspar

Indústria

Maria Luiza Oneda

FURB

Blumenau

Comércio

Juliete Eyng da Fonseca

UNESC

Criciúma

Comércio

Lucimara da Cunha

FURB

Blumenau

Agronegócio

André Lazcano da Luz

UDESC

Joinville

Agronegócio

Cristiano Ezaquiel Zago

UNOESC

Maravilha

Professor

Cidade

Universidade

Abel Corrêa de Souza

Criciúma

UNESC

Ida Luciana Martins Noriler

Blumenau

FURB

Neidi Krewer Cassol

São Miguel do Oeste

UNOESC

Rafael José Rocha

Araranguá

UNISUL

SERVIÇO
O que: Premiação do 4º Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários
Quando: 29 de novembro, às 19h
Onde: Auditório da FIESC – Rod. Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi – Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img