17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prêmio ACIF de Jornalismo ganha novas categorias

spot_img

Prêmio ACIF de Jornalismo ganha novas categorias

spot_imgspot_img

Lançamento será dia 9, às 20h, no Lira Tênis Clube, junto com o Pautas & Panelas, da Associação Catarinense de Imprensa

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) lança nesta quarta-feira (9) a segunda edição do Prêmio ACIF de Jornalismo, que vai premiar as melhores reportagens sobre negócios e associativismo na Capital. As inscrições estarão abertas entre os dias 28 de novembro e 6 de abril de 2012, pelo site da entidade (www.acif.org.br). Poderão concorrer matérias publicadas ou veiculadas no mesmo período.

O lançamento do Prêmio ACIF de Jornalismo será às 20h no Lira Tênis Clube, em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa – que neste dia realiza a última edição do ano do Pautas & Panelas – Núcleo de Mídia Regional da ACIF, Acaert e Associação dos Jornais do Interior (Adjori).

Criado no ano passado, o Prêmio ACIF de Jornalismo este ano terá novas categorias. Além das tradicionais – Impresso, Rádio, Televisão e Web – desta vez haverá também um prêmio para o Melhor Programa de Entrevistas (tevê e/ou rádio) e para a melhor reportagem feita pelos jornais associados ao Núcleo de Mídia Regional da entidade.

“Como a ACIF é uma entidade capilarizada, entendemos que seria justo criar uma categoria para destacar o trabalho que vem sendo feito pelos chamados jornais de bairro, que acompanham muito de perto o dia a dia da entidade e das empresas associadas às diretorias regionais”, diz Juliana Pamplona, Diretora de Comunicação da ACIF.

Os primeiros colocados em cada categoria ganharão tablets. Já o vencedor na categoria Prêmio Especial do Júri vai levar R$ 5 mil em dinheiro. Todos os ganhadores receberão ainda troféus e certificados, além de uma assinatura da Revista Líder Capital, produzida mensalmente pela ACIF.

“O associativismo é uma forma de trabalho que a cada dia ganha mais adeptos e que a ACIF sente muito orgulho em incentivar, já que com a união em prol de um objetivo comum todos saem ganhando. Considero o Prêmio ACIF de Jornalismo uma grande vitrine para mostrar iniciativas desta natureza”, comenta Doreni Caramori Júnior, presidente da Associação.

Sobre a ACIF

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis é atualmente a maior dentre as associações do sistema Facisc, com 2,7 mil associados. Fundada há 97 anos, a ACIF sempre esteve presente nas discussões mais importantes para o futuro de Florianópolis.

Sobre o Pautas & Panelas

O Pautas&Panelas é um evento promovido mensalmente pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) com o objetivo de promover a integração entre profissionais da comunicação. Durante o evento, um jornalista atua como chef, apresentando aos colegas uma de suas especialidades culinárias. Em 2011, foram realizadas cinco edições do projeto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img