27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Presidente do BNDES participa do seminário Sul Competitivo em Florianópolis

spot_img

Presidente do BNDES participa do seminário Sul Competitivo em Florianópolis

spot_imgspot_img

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, fará palestra na Federação das Indústrias (FIESC), nesta quinta-feira (6) de outubro, às 13h30, durante o seminário Sul Competitivo. No encontro, o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Renato Vianna, vai assinar o termo de apoio ao projeto Sul Competitivo, iniciativa das Federações de Indústria dos três estados do Sul, que tem o objetivo buscar a integração logística com os países do Mercosul.

O projeto já foi apresentado aos empresários de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e às respectivas bancadas em Brasília. Técnicos da Macrologística, empresa de São Paulo que está elaborando o estudo, já estão em campo fazendo o mapeamento das 19 principais cadeias produtivas a partir dos eixos de transportes que ligam a produção até o cliente final tanto no Brasil quanto no exterior. São cerca de 70 produtos diferentes da origem até o destino.

No encontro também estão programadas as palestras “impacto do petróleo e gás no desenvolvimento econômico de Santa Catarina”, com o economista João Randolfo Pontes, “o estado em parceria com o desenvolvimento”, com o presidente da SC Parcerias, Ênio Branco, e “projeto Sul Competitivo”, com Olivier Gerard e Renato Pavan, sócios Macrologística.

O seminário será promovido pela FIESC e pelo BRDE. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail carolina.oliveira@brde.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img