fique por dentro de floripa

- Marketing - Primeiras esculturas da CowParade SC chegam a Florianópolis

05.09.2011

Primeiras esculturas da CowParade SC chegam a Florianópolis

05.09.2011
 Primeiras esculturas da CowParade SC chegam a Florianópolis
Foto:

15 vaquinhas desembarcaram na capital catarinense essa semana

A CowParade, considerado o maior evento de arte ao ar livre do mundo, começa só em novembro em Santa Catarina, mas para os curiosos, algumas mimosas já estão em solo catarinense. Esta semana, quinze vacas já desembarcaram em Florianópolis e seguiram para os ateliês de pintura, quatro ficaram no caminho, em Balneário Camboriú e uma já foi entregue na Mosarte, empresa que assina como artista e patrocinador de uma obra.

Aqueles que estão ansiosos como os artistas locais que vão customizar as vaquinhas, poderão acompanhar o processo de criatividade e produção na praça de eventos do Beiramar Shopping que abrigará o ateliê dos artistas, ou na Marina Tedesco em Balneário Camboriú.

Pintores, escultores, arquitetos, designers, pessoas criativas e famosas assinam os projetos. Alexandre Beck, por exemplo, autor da vaca Cowrtum, é cartunista do Jornal Diário Catarinense e mesmo acostumado com a idéia de participar do evento está ansioso para ver a repercussão. “A maior preocupação é fazer um bom trabalho. Acho que a expectativa maior é das pessoas ao meu redor que estão sempre me perguntando quando começa e onde vão ficar... Estou animado para ver a vaquinha em branco e fazer um trabalho para as pessoas ao olharem ficarem felizes, quero conseguir cativar o sorriso delas”, fala o desenhista.

Assim como Alexandre, outros artistas vão pintar no ateliê do Beiramar Shopping. “Estou ansioso para começar, vai ser uma experiência bem diferente pintar na frente das pessoas e depois ver a obra em espaço público. Uma experiência muito interessante, bem legal mesmo”, Conta Alexandre Freire, artista do projeto Cowtura da Ilha, patrocinado pela WOA.

A primeira edição do evento foi organizada em 1998, na cidade de Zurique, Suíça, dedicada a propagar a democratização da cultura. Após onze anos de sucesso e promovida em mais de sessenta cidades, entre Nova York, Londres, Paris, Chicago, Milão, Dublin, Tóquio, Cidade do México, Estocolmo, Buenos Aires e São Paulo, a CowParade foi apreciada por mais de 150 milhões de pessoas ao redor do globo.

Em Santa Catarina, a CowParade pretende explorar o potencial artístico regional, incentivando artistas locais e gerando visibilidade em um período em que o estado recebe turistas de diferentes origens, já que será realizada na temporada de Verão 2011/2012. A exposição é idealizada pela Labbo Negócios Digitais e tem promoção do Diário Catarinense.

Para mais informações sobre o projeto, entre no site www.cowparadesantacatarina.com.br.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Barbearia Vip apoia Camarote na Sapucaí e emplaca em rede nacional

26.02.2020

Barbearia Vip apoia Camarote na Sapucaí e emplaca em rede nacional

Com frigorífico próprio, Bistek lança campanha para destacar novo posicionamento do setor de carnes

06.02.2020

Com frigorífico próprio, Bistek lança campanha para destacar novo posicionamento do setor de carnes

Grife de Florianópolis assina nova linha de roupas de famosa rede de estética masculina

19.12.2019

Grife de Florianópolis assina nova linha de roupas de famosa rede de estética masculina

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.