19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Primeiro ilusionista do Brasil se apresenta nesta terça-feira na Fenaostra

spot_img

Primeiro ilusionista do Brasil se apresenta nesta terça-feira na Fenaostra

spot_imgspot_img

Issao Imamura encanta adultos e crianças em um show imperdível na Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana

Antecipando as comemorações do Dia das Crianças, a 13a FENAOSTRA trás um show espetacular de ilusionismo: Issao Imamura, considerado um dos sete maiores ilusionistas do mundo! O artista que já apresentou mais de 1.500 shows no Brasil e exterior vai estar no Centrosul nesta terça, dia 11 de outubro, às 22:30. Ingressos por apenas R$5,00.

Issao Imamura, primeiro ilusionista do Brasil e fundador da produtora Issao Corporation, primeira e única empresa especializada na arte do ilusionismo no País, é o mais reconhecido em sua área de atuação. Em mais de 20 anos de carreira, já realizou cerca de 1.500 apresentações no Brasil e no exterior.

Conhecido por seu estilo, que combina o melhor da disciplina oriental com a elegância estética ocidental, Issao desenvolve performances que agregam arte e técnica para entreter os públicos de todas as idades.

Eventos recentes

Alguns eventos importantes, como os realizados no primeiro semestre de 2011, incluíram sua participação no Carnaval do Rio de Janeiro. Para a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, Issao criou uma performance com Carlinhos de Jesus e Cláudia Raia, na qual, por meio do ilusionismo, toda a Comissão de Frente da agremiação se materializava e se desmaterializava em plena Sapucaí.

Em São Paulo, o artista desfilou pela Mocidade Alegre em um carro alegórico que homenageava as artes da magia e do ilusionismo. No Sambódromo paulistano, um milhão de borboletas de papel de seda voaram pelo Anhembi.

Em dezembro de 2010, Issao participou, no Rio de Janeiro, da inauguração da Árvore de Natal instalada na Lagoa Rodrigo de Freitas. No local, em um passe de mágica ele transformou um casal de adolescentes na dupla de bailarinos Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo.

Ainda no ano passado, o ilusionista também participou da cerimônia de premiação Craques do Brasileirão. Para a ocasião, ele preparou um espetáculo, no qual conseguiu se soltar de algemas, contando com a ajuda de dois voluntários ilustres, os jogadores Ronaldo Fenômeno e Conca.

Também em 2010, prestou trabalho de consultoria a Luan Santana durante a gravação de seu último DVD. Para o cantor, Issao produziu e dirigiu números de ilusionismo, entre eles um em que o próprio artista se desmaterializa.

Mais sobre o artista

A história pessoal de Issao Imamura parece muito distante do caminho do show biz. De família tradicional, foi o primeiro a trilhar o caminho artístico. Seu interesse pelo mundo da magia surgiu aos 10 anos, quando, em comemoração ao seu aniversário, ganhou uma caixa de mágicas. Os truques causaram em Issao uma paixão instantânea e motivaram o menino tímido a ser mais desenvolto para poder exibir aos outros os truques que treinava até a perfeição. Com o tempo, foi ficando mais confiante e conquistou uma plateia fixa entre amigos, colegas de escola e familiares.

Aos 12 anos, em uma festa infantil conheceu o mágico Dakar, que estava no evento. Aproximou-se dele, ficaram amigos e Issao passou a frequentar a casa de Dakar aos finais de semana. Ele era um grande estudioso da mágica, criava seus números e artefatos. Foi com ele que Issao adquiriu suas primeiras noções de prestidigitação, que é o nome dado à habilidade da agilidade com as mãos, além de ter sido sai inspiração para conceber seus números. Foi depois de aprender mais sobre este universo que Issao, como um hobby, começou a atuar em festas para crianças.

Atento aos conselhos dos pais, Issao continuou seus estudos e formou-se em Direito pela USP (Universidade de São Paulo). Paralelamente, continuava a se dedicar ao hobby que o atraía cada vez mais. Em 1987, aos 19 anos, foi campeão em seu primeiro evento internacional: o Congresso Latino-americano de Sociedades Mágicas, realizado na Argentina, onde competiu na categoria “Manipulation”, de manipulação de objetos, que depende exclusivamente da habilidade do artista.

No ano seguinte, esteve no Mundial de Mágica da Holanda, evento em que estavam presentes olheiros do Japão, que ficaram admirados com sua performance e o convidaram para ir às Olimpíadas Internacionais de Magia do Japão, na qual Issao conquistou o Special Prize. Esse reconhecimento foi muito importante, pois, no momento de sua apresentação, teve seus equipamentos comprometidos por conta de um incêndio. Em oito horas Issao criou um novo show, um fato considerado inédito no mundo.

Sem deixar de lado a vida acadêmica, Issao continuou se dedicando aos estudos, até se graduar em 1990, quando decidiu se voltar integralmente ao mundo artístico e ao desafio de desenvolver a arte do ilusionismo no Brasil. Como ilusionista, entre as suas apresentações mais marcantes destacam-se a materialização de um caminhão Scania, de sete toneladas, em 1992, em seu primeiro grande evento corporativo, e a levitação de Carlinhos de Jesus na Sapucaí, no Carnaval de 2003.

Reconhecido por sua importância, foi o único ilusionista no mundo convidado a fazer uma participação especial nos extras do DVD do filme “O Ilusionista”, estrelado por Edward Norton, em 2006.
Ano a ano, Issao vem se destacando em sua profissão, o que o levou à necessidade de criar sua produtora, a Issao Imamura Corporation, responsável pela organização de shows, palestras e consultorias desde 1997.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img