24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Pró-Cidadão de Florianópolis completa seis anos

spot_img

Pró-Cidadão de Florianópolis completa seis anos

spot_imgspot_img

Nesse período, já foram realizados quase 1,5 milhão de atendimentos

Nesta terça-feira, dia 28 de dezembro o Pró-Cidadão – Centro de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Florianópolis, comemora seis anos de existência. Nesse período, já foram realizados quase 1,5 milhão de atendimentos nas unidades do Centro, Continente, Canasvieiras, Ingleses, Lagoa da Conceição e Rio Tavares. Atualmente são oferecidos pelo Pró-Cidadão 756 serviços relacionados à diferentes setores da Prefeitura.

Antes do Pró-Cidadão, os moradores de Florianópolis precisavam se deslocar às secretarias para serem atendidos. Hoje os serviços da Prefeitura estão concentrados em um único órgão, com unidades em diferentes regiões da cidade, facilitando o acesso do cidadão. “Além de levar a Prefeitura para perto dos cidadãos, o Pró-Cidadão também os auxilia e orienta na compreensão dos serviços prestados, contribuindo para reforçar o compromisso de transparência e respeito entre gestores públicos e moradores”, afirma o Secretário Municipal da Receita, Sandro Ricardo Fernandes.

O objetivo do Pró-Cidadão é oferecer um atendimento rápido e eficiente. Para isso, o órgão trabalha com a meta da redução do tempo de atendimento e do processo zero, ampliando a resolutividade e a oferta de serviços pela internet. Atualmente, o tempo médio de espera é de 20 minutos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img