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sábado, dezembro 4, 2021
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Procon de Florianópolis orienta consumidores em relação às greves de Bancos e Correios

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Procon de Florianópolis orienta consumidores em relação às greves de Bancos e Correios

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Consumidores que se sentirem lesados por conta da greve dos Bancos devem procurar o órgão

No dia de hoje os bancários de todo o Brasil iniciaram uma greve por tempo indeterminado. Em decorrência desta situação, não deixando de mencionar também a greve das agências dos Correios, o Procon Municipal orienta os consumidores sobre os seus direitos em efetuarem os seus pagamentos sem a cobrança de juros.

Hoje completa-se 13 dias de greve das agências dos Correios e os consumidores que não receberam suas faturas para pagamento, dentro do prazo, devem entrar em contato com as empresas e solicitarem outra forma de envio desta mesma fatura. Algumas empresas estão disponibilizando os boletos por fax ou on-line.

Em poder da fatura o consumidor deve tentar efetuar o pagamento via Casa Lotérica, caixas eletrônicos ou até mesmo pela internet. O consumidor que se sentir lesado, já que alguns títulos só podem ser pagos via agência bancária, devem procurar o órgão municipal para uma abertura de reclamação. Com esta atitude, consumidor versus empresa entrarão em acordo para que não haja juros naquela fatura.

“O consumidor não pode ser prejudicado por problemas decorrentes da greve, pois a responsabilidade deve ser do banco pelos prejuízos causados a população”, afirma Tiago Silva, diretor do órgão municipal.

Em caso de dúvidas ou reclamações, os munícipes da caiptal devem se dirigir ao Procon Municpal localizado à Rua Deodoro, nº 209 ou pelo telefone (48) 3251-4400.

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