22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Proerd lança ano letivo com a meta de capacitar 1 milhão de crianças e adolescentes em 2011

spot_img

Proerd lança ano letivo com a meta de capacitar 1 milhão de crianças e adolescentes em 2011

spot_imgspot_img

No ano em que completa 13 anos de atuação junto às redes de ensino de Santa Catarina, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar, realizou, nesta quarta-feira (16), o lançamento do ano letivo Proerd. A meta é capacitar 1 milhão de crianças e adolescentes ainda este ano. O evento, inédito no Estado, ocorreu no Teatro Pedro Ivo e homenageou as autoridades que contribuíram com a organização ao longo das atividades. Durante a solenidade também foi apresentado o planejamento do Programa para 2011.

O governador Raimundo Colombo, um dos homenageados com a Medalha Proerd, destacou a importância do envolvimento dos diversos setores da sociedade na luta contra a propagação das drogas. “No Brasil, as pessoas não têm o costume de valorizar a prevenção ao uso de drogas, que é essencial para a sociedade. Em Santa Catarina, o Proerd é, de fato, um grande sucesso de conscientização à valorização da vida”, destacou o governador.

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Nazareno Marcineiro, este é um ano muito importante para o Programa. “Até o momento já ministramos aulas para mais de 900 mil crianças e adolescentes em toda Santa Catarina. Nossa meta para 2011 é levar o Proerd para 150 mil alunos das redes de ensino”, afirmou o coronel Nazareno.

Durante a solenidade, também foram homenageados com a Medalha Proerd, o secretário da Educação, Marco Antônio Tebaldi; o secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, César Augusto Grubba; representando o secretário da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, o superintendente de Planejamento e Gestão do SUS da SES, Walter Gomes Filho; representando a Assembleia Legislativa, a deputada estadual Angela Albino; o secretário da Comunicação, Derly Massaud de Anunciação; e a diretora do Conselho Estadual de Entorpecentes, delegada Sandra Mara Pereira, além dos militares que se destacaram durante os 13 anos.

História

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência foi implantado em Santa Catarina no dia 12 de julho de 1998, na Escola de Ensino Básico Pedro Cândido, em Lages. O 3º sargento PM, Alcione Donizete Mota, foi o primeiro instrutor do Proerd do Estado. No mesmo ano, o Programa capacitou 1.200 alunos de escolas da região do Planalto Serrano.

Hoje, são 290 policiais instrutores capacitando cerca de 12 mil alunos. A homenagem com a Medalha Proerd foi criada pelo decreto nº 2.818, no dia 10 de dezembro de 2009.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img