23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Programa de capacitação em informática básica forma 520 alunos em Florianópolis

spot_img

Programa de capacitação em informática básica forma 520 alunos em Florianópolis

spot_imgspot_img

No próximo dia 21 de outubro, 520 estudantes de escolas públicas de Florianópolis, além de servidores municipais, receberão certificados por terem realizado os cursos Aluno Monitor e Desafio Digital. São programas que tiveram como objetivo capacitar jovens em informática básica e despertar o interesse pelo setor tecnológico, hoje uma das principais economias do município.

Os cursos foram gratuitos e tiveram duração de dois meses. Durante as aulas do Aluno Monitor, os alunos entenderam como funcionam computadores, sistemas operacionais e redes. Além disso, tiveram capacitações em manutenção de microcomputadores e softwares de produtividade como editores de texto e planilha. Já no Desafio Digital, os jovens conheceram técnicas de desenvolvimento básico de websites, simuladores de robôs e games.

Os cursos têm certificação da Microsoft e em Florianópolis teve a realização da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES). Esta é a segunda turma de formandos – no total, mais de 1000 alunos foram capacitados desde maio de 2010.

“As oportunidades de emprego no setor de tecnologia são promissoras, mas é preciso muita capacitação, investimento em cursos de graduação e especialização. Iniciativas como o Aluno Monitor e Desafio Digital contribuem para que mais pessoas possam conhecer este universo da tecnologia – e servir como teste para que, os mais interessados e aplicados, possam seguir carreira no segmento buscando, acima de tudo, formação qualificada”, aponta Moacir Antônio Marafon, vice-presidente ACATE e coordenador de projetos ligados a formação de recursos humanos na entidade,

A formatura dos 520 estudantes dos programas Aluno Monitor e Desafio Digital será no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SC) nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, a partir das 19 horas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img