23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Programa de capacitação gratuita em informática básica em Florianópolis chega à reta final

spot_img

Programa de capacitação gratuita em informática básica em Florianópolis chega à reta final

spot_imgspot_img

Interessados podem se inscrever até o próximo dia 15 de setembro e precisam finalizar as aulas, online, até o final deste mês

O programa Aluno Monitor e Desafio Digital continua com inscrições abertas até o dia 15 de setembro para quem quiser participar dos cursos de capacitação. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), com apoio da Microsoft Educação. As aulas são online e estão disponíveis no site www.alunomonitor.com.br. As etapas do curso devem ser concluídas até 30 de setembro, tanto para quem já se inscreveu e ainda não terminou o programa, quanto para os alunos recém-inscritos.

A iniciativa tem como objetivo identificar jovens talentos com potencial para o setor tecnológico, oferecendo oportunidade de formação em informática básica e capacitação técnica profissional. Os alunos que completarem as etapas do programa receberão um certificado, em cerimônia que será realizada no próximo dia 21 de outubro, onde serão sorteados três netbooks. Nesta segunda etapa, 354 alunos já concluíram as etapas do programa e receberão o certificado em outubro.

O projeto formou 595 estudantes em abril de 2011. Além dos estudantes, funcionários da Prefeitura também participam da iniciativa pelo programa Saber Digital. Eles receberão os certificados junto com os formandos do Aluno Monitor e do Desafio Digital no dia 21 de outubro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img