23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Programa Lagoas do Campeche

spot_img

Programa Lagoas do Campeche

spot_imgspot_img

O objetivo é de que a elaboração dos projetos e projeto sejam realizados no primeiro semestre de 2012.

Os problemas da Lagoa da Chica e Lagoa Pequena são conhecidos pelos problemas de assoreamento, lixos e lançamento direto do esgoto.

A implantação das área tombadas (Decreto 135/88) da Lagoa da Chica e Lagoa Pequena é uma importante demanda de uma das atribuições do DEPUC (Departamento de Unidades de Conservação).

Atendeu-se as demandas até então, basicamente com a elaboração de relatórios da atual situação das lagoas, atividade periódicas de manutenção, limpeza e recolhimento de resíduos e plantio de espécies nativas.

“A área é frágil e precisa-se preservá-la. A implantação do tombamento é uma necessidade.”, relata Sr. Danilo Funke, Chefe do Departamento das Unidades de Conservação.

Para solucionar todas as demandas, existe a necessidade de que a FLORAM, outros setores das secretarias da PMF e instituições de ensino e pesquisa estejam envolvidos.

O objetivo é de que o projeto e as elaborações de projetos ambientais a seguir sejam realizados no primeiro semestre de 2012.

– Projeto de regularização fundiária das áreas tombadas e ocupadas de forma irregular no entorno da Lagoa da Chica e Lagoa.

– Elaboração de projeto ambiental, paisagístico e para implantação de equipamentos de uso público (Lagoa da Chica).

– Elaboração de projeto ambiental, paisagístico e para implantação de equipamentos de uso público (Lagoa Pequena).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img