23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Programa oferece atualização e capacitação de dirigentes de empresas de Florianópolis e região

spot_img

Programa oferece atualização e capacitação de dirigentes de empresas de Florianópolis e região

spot_imgspot_img

Atualização e capacitação de dirigentes através da implementação de conteúdos de gestão e qualidade empresarial são os objetivos do módulo de Finanças e Contabilidade Gerencial do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD), que acontece nos dias 29 e 30 novembro, em Florianópolis/SC, das às, no Hotel Mercure Itacorubi (Rodovia Admar Gonzaga, 600, Itacorubi). O encontro, promovido pela Fundação Fritz Müller (FFM), em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), será conduzido pelo professor da FDC Haroldo Mota.

Destinado a dirigentes e gerentes das empresas, que têm sob sua responsabilidade gestão da organização, a definição e implementação de metas e o gerenciamento dos resultados desejados, esse módulo tem como objetivos: apresentar os fundamentos de Gestão Financeira, com base nos fundamentos da contabilidade gerencial, ciclo operacional, ciclo financeiro, indicadores financeiros, avaliação e análise de riscos, estratégias operacionais para administração dos ciclos, avaliação e análise de custos operacionais; análise de necessidade de capital de giro; e, análise de risco do negócio.

Haroldo Mota

Mestre em Finanças, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), professor da Fundação Dom Cabral na área de Finanças e membro do Conselho de Administração do Grupo Santa Cruz e da Empresa Microcity. É também co-autor dos livros: “Finanças Corporativas – Teoria e Prática Empresarial no Brasil” e “Uma Abordagem prática dos principais produtos e serviços”.

Informações: paexsc3@ffmblu.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img