20.5 C
fpolis
sábado, janeiro 29, 2022

Projeto 12:30 recebe show da banda Pedra de Urubu na UFSC

Projeto 12:30 recebe show da banda Pedra de Urubu na UFSC

spot_img

Grupo venceu concurso “Rally de bandas de garagem” em 2008

O Projeto 12:30 recebe a banda Pedra do Urubu nesta quarta-feira, 04/05, às 12h30min na Concha Acústica. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade. A banda usa como tema de suas canções a região do Campeche, com seus habitantes, a natureza e os costumes. O nome do grupo, Pedra do Urubu, é um cartão postal da região, de onde se avista a bela paisagem da Ilha do Campeche.

A partir de múltiplas influências, como rock, blues, jazz, baião, bossa nova e candomble, o grupo compõe músicas que podem ser ouvidas na rádio comunitária do Campeche (89.4 FM), seu principal meio de divulgação.

O grupo venceu o concurso “Rally de bandas de garagem” em 2008, promovido pela Fundação Franklin Cascaes, prêmio que abriu um espaço no Planeta Atlântida 2009, e uma faixa no álbum gravado pelas bandas que participaram do concurso “A nova música de Floripa” (2010). A banda que toca e ensaia com dedicação desde 2004 já passou por muitas mudanças em sua formação, o que proporcionou contato com muitos músicos da região.

Com suas canções originais o grupo convida o público a experimentar sons em diversos ritmos e estilos, com canções e batuques que refletem a simplicidade cotidiana do litoral sul do Brasil.

Integrantes

Esteban Restutcha: guitarra e vocal
Solano Forghieri: bateria e vocal
João Medeiros: baixo e vocal
Andrei Farias: teclado
Cleiton Rocha: trompete e vocal
Gabriel Costa: percussão e escaleta
Fabiano: percussão e vocal

Projeto 12:30

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.
Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para

Serviço

O QUÊ: Apresentação da banda Pedra do Urubu
ONDE: Projeto 12:30 na Concha Acústica da UFSC, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.
QUANDO: Dia 04 de maio de 2011, quarta-feira, às 12h30.
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.

spot_img
spot_img