23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Projeto ´Carroceiros de Florianópolis` divulga orientações para o bem-estar animal

spot_img

Projeto ´Carroceiros de Florianópolis` divulga orientações para o bem-estar animal

spot_imgspot_img

Circulam na zona urbana de Florianópolis diversos trabalhadores que empregam cavalos em suas atividades. Na Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC, que inicia nesta quarta-feira, será divulgado um projeto que tem como objetivo proporcionar conhecimentos a proprietários para que seus animais recebam cuidados adequados com relação à alimentação, higiene e prevenção de doenças.

O projeto também permitirá um estudo sobre o perfil do carroceiro de Florianópolis, que será orientado quanto à alimentação do animal, segurança em vias públicas, saneamento básico, prevenção de doenças infecciosas e parasitárias, medicamentos e bem-estar animal. A expectativa é de que a partir dessa iniciativa outras sejam desencadeadas em parceria com instituições que possam colaborar para o atendimento ao carroceiro e ao cavalo.

As informações serão divulgadas na Sepex no estande 91, na seção de Educação. O espaço terá peças anatômicas reais de cavalos, material de ferrageamento e higiene, entre outros objetos utilizados no manejo diário dos equinos.

Mais informações com a coordenadora do projeto, professora Denise Leme / deleme@hotmail.com / 3721-5469.

Por Luisa Nucada / Bolsista de Jornalismo na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img