17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Projeto Cinema, Chá e Cultura exibe Closer nesta quarta-feira

spot_img

Projeto Cinema, Chá e Cultura exibe Closer nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

A última sessão de 2010 do Cinema, Chá & Cultura será realizada nesta quarta-feira, 24 de novembro, às 19h, na Fundação Badesc. Será exibido o filme Closer, de Mike Nicchols, produção inglesa de 2005, baseada na peça de Patrick Marber, de 1997, que também assina o roteiro. O filme retrata a história de quatro estranhos (Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen) e seus relacionamentos. Como no ano passado, será sorteada uma bolsa de estudos, entre os presentes, para o semestre intensivo de verão na Cultura Inglesa de Florianópolis.

Mesmo diretor de A primeira noite de um homem e Quem tem medo de Virgínia Woolf, o multipremiado Nichols mantém os finos e instigantes diálogos da peça de Marber (que além de dramaturgo é também diretor e ator). O convidado para mediar este encontro é Leon de Paula, graduado em Artes Cênicas pela Udesc, onde é professor e defendeu o mestrado em Teatro, com a dissertação Ecos dos Sermões – a Paixão Segundo Todos Os Homens, de Wilson Rio Apa. Desde 1997 atua na Companhia Teatro Sim… Por quê Não?!!! tendo percorrido recentemente o Brasil com o espetáculo O Pupilo quer ser Tutor, texto de Peter Handke e direção de Francisco Medeiros, produzido pela própria Companhia.

Promovido pela Fundação Cultural Badesc e pela Cultura Inglesa de Florianópolis, Cinema, Chá & Cultura é um projeto dedicado à exibição de filmes relativos a obras literárias da tradição anglófona, com a participação dos organizadores e de convidados, alternadamente. Para os organizadores, professora Anelise R. Corseuil (UFSC), Brígida de Miranda (Udesc), Leon de Paula (Udesc) e Maria Cecília de M. N. Coelho (UFMG), os encontros são uma oportunidade de exibir filmes variados e promover a discussão sobre literatura (principalmente a dramática) e cinema.

A atividade, gratuita, começa com uma apresentação, durante a qual os participantes poderão se servir de chá, feito ao modo inglês, e oferecido pela Cultura Inglesa de Florianópolis. Em seguida será exibido o filme, legendado, em formato DVD.

Informações: Fundação Badesc, ruaVisconde de Ouro Preto, 216 – Florianópolis, fone 3224-8846 / fundacaocultural@badesc.gov.br
Cultura Inglesa: R. Rafael Bandeira, 335 – Florianópolis – 3224-2696 recepcaofln@culturainglesa-sc.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img