17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projeto da obra de revitalização da Edu Vieira é apresentado para entidades da Bacia do Itacorubi

spot_img

Projeto da obra de revitalização da Edu Vieira é apresentado para entidades da Bacia do Itacorubi

spot_imgspot_img

Nesta quarta-feira, 15, o reitor da UFSC conhecerá o projeto

A prefeitura da Capital apresentou para representantes das entidades comunitárias da Bacia do Itacorubi o projeto de revitalização da rua Deputado Edu Vieira, no Pantanal, que deverá ter um trecho duplicado e fazer parte de um binário para melhorar o trânsito na região.

Nesta quarta-feira, 15, às 14 horas, o vice-prefeito e Secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, vai entregar o projeto para o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Álvaro Toubes Prata. Para concretizar a obra a prefeitura quer a participação da UFSC, com a universidade doando ao município uma área de 15 mil metros quadrados que permitirão a duplicação de parte da principal via do Pantanal.

A Edu Vieira recebe cerca de 37 mil veículos diariamente que seguem em direção à UFSC, Norte, Leste, e Sul da Ilha, e vai ganhar mais duas pistas, ciclovia, acostamentos e passeios. O projeto está orçado em R$ 5,8 milhões prevendo a duplicação de um trecho de mil metros de extensão. O restante da via será revitalizado com voas calçadas e pavimentação asfáltica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img