20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Projeto Floripa 2030 vence Prêmio Von Martius de Sustentabilidade

spot_img

Projeto Floripa 2030 vence Prêmio Von Martius de Sustentabilidade

spot_imgspot_img

O Projeto Floripa 2030, da Associação FloripAmanhã, foi o vencedor do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade, que aconteceu na manhã de quinta-feira(25/11) no clube Chácara de Santo Antônio, em São Paulo(SP).

O projeto foi o melhor na categoria “humanidade”, uma das três categorias em disputa.

O prêmio estava entre os três projetos finalistas, do qual o projeto da Petrobras sobre o cultivo dos mariscos em Salvador ficou em segundo. Para escolher os finalistas, uma comissão formada por representantes de 7 entidades voltadas ao meio ambiente escolheu os três melhores entre os 111 projetos inscritos. “Foi emocionante, pois, depois que expliquei todo o processo realizado em Florianópolis que culminou nesse mega projeto, e sobretudo o seu objetivo, houve um longo aplauso e um feed back positivo, que demonstra que estamos no caminho certo”, diz a presidente da FloripAmanhã, Zena Becker, que recebeu o prêmio em nome de toda a equipe de associação e de centenas de profissionais que contribuiram com o projeto.

Becker recebeu um troféu e um diploma e o feito será publicado, em português e alemão, na revista Brasil-Alemanha, publicação oficial da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

A décima edição do prêmio, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, foi criado em 2000 e visa valorizar ações voltadas ao desenvolvimento sustentado em diversas comunidades, que podem ser utilizadas como exemplo aplicável às mais variadas situações geoeconômicas do país, do qual concorreram projetos de empresas, organizações não-governamentais, indivíduos e instituições do poder público de qualquer ponto do território nacional, associados ou não à entidade promotora, com iniciativas e projetos de destaque em três categorias: Humanidade, Tecnologia e Natureza.

O projeto Floripa 2030 foi formulado em 2008 através da realização de quatro oficinas – que contou com mais de 160 profissionais voluntários – com o objetivo de construir uma proposta para o futuro sustentável de Florianópolis e região até o ano de 2030. As premissas desenvolvidas no projeto resultaram em uma publicação, disponível para o poder público e iniciativa privada.

www.floripa2030.com.br | www.floripamanha.org

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img