20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Projeto Nosso Palco reúne músicos de Florianópolis no Teatro Pedro Ivo

spot_img

Projeto Nosso Palco reúne músicos de Florianópolis no Teatro Pedro Ivo

spot_imgspot_img

A primeira edição do projeto Nosso Palco vai reunir no teatro Pedro Ivo músicos de Florianópolis para um espetáculo único, repleto de poesia, canções autorais e ritmos diversos, com predomínio da MPB. O espetáculo será realizado no dia 30 de outubro, com a presença do violonista, cantor e compositor Josué Silva, o também violonista e compositor Eduardo Hänsch e o Bando da Ilha, grupo formado pelo músico e poeta Benjamim Silva, o músico Roberto Garayo e a cantora Lusmarina, além de convidados especiais. A direção artística é de Nani Lobo, da Orth Produções.

Idealizado para dar visibilidade à produção musical e aos artistas locais, o show celebra também o lançamento do álbum homônimo do Bando da Ilha, “Som de Bar”, do Josué Silva e “ Além do Vento”, do músico Eduardo Hänsch.

Poesia e Música

Simples e naturalmente, a poesia se mescla às obras musicais dos artistas num show literário e de ritmos ecléticos, com roteiro minuciosamente pensado para dar voz às canções e aos poemas. Base do trabalho composicional dos artistas, a poesia está presente em cada verso musicado.

Formado em música pela Udesc (Universidade de Santa Catarina), o também produtor Eduardo Hänsch afirma que a poética veio ainda antes da música. “Eu diria que a música entrou em minha vida para conduzir a poesia e hoje ela faz parte de mim, completamente. Hoje trabalho e vivo música, minhas canções não são feitas porque eu quero e sim porque eu preciso, são desabafos, lamentos, alegrias, nada é pensado é tudo sentido”, diz o músico.

Benjamim Silva é um poeta apaixonado por música. Formou em 2006 o Bando da ilha, grupo musical que nasceu das “rodas de violão”, entre uma e outra música, boa conversa e muita brincadeira. Segundo o poeta, o grupo já trabalha no seu próximo álbum.

Figura conhecida nas noites da ilha, o “manezinho” Josué Silva já participou de importantes espetáculos, em parcerias com Arthur Moreira Lima, Carmen Fossari e outros. “Nosso palco é uma forma de promover a integração e a valorização do nosso trabalho”, diz.

Serviço

O quê: Espetáculo Nosso palco, com o Bando da ilha, Eduardo Hänsch e Josué Silva
Quando: 30/10, 20h
Onde: Teatro Pedro Ivo, Rod. SC-401, 4600, Monte Verde, Florianópolis
Quanto: R$ 40 / R$ 20 (estudantes, professores, idosos, deficientes, sócios do Clube do assinante e quem levar 1kg de alimento). Cada entrada paga dará direito a um CD.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img