27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Projeto Pequenos Gigantes realiza exposição para ajudar crianças do Hospital Joana Gusmão

spot_img

Projeto Pequenos Gigantes realiza exposição para ajudar crianças do Hospital Joana Gusmão

spot_imgspot_img

Neste dia 18, inicia a exposição ”O que faz seu coração cantar”, com a participação de quadros de 14 artistas, no Shopping Iguatemi. A exposição foi pensada como uma das ações do Projeto Pequenos gigantes que visa contribuir com as crianças atendidas pela ala oncológica do Hospital Infantil Joana de Gusmão, com um posterior leilão das obras expostas.

“É ao mesmo tempo um projeto social, pois busca melhorar a vida dessas crianças e seus familiares, e um projeto de arte, por reunir e divulgar a obra de diversos artistas locais, promovendo seu trabalho”, explicou Joana Ioppi, gerente de operações da Associação Pequenos Gigantes – organização que idealizou o projeto.

“Na segunda quinzena de agosto, entregamos uma folha de papel para as crianças internadas na ala oncológica do Hospital e pedimos para que desenhassem ‘o que faz seu coração cantar’. Em seguida, levamos esses desenhos com uma tela a dezesseis artistas de Florianópolis, para que se inspirassem e criassem, cada um à sua maneira, uma obra de arte”, explicou Ioppi.

Os artistas cederam as imagens e a renda arrecadada com a venda dessas obras, para que seja integralmente revertida em benfeitorias e compra de materiais e equipamentos para a ala oncológica do Hospital Infantil.

Pequenos Gigantes

A Associação Pequenos Gigantes foi fundada no segundo semestre de 2011, pelos alunos do último semestre do curso de Administração Empresarial da UDESC/ESAG noturno. O nome do projeto foi inspirado na luta das crianças que diariamente enfrentam corajosamente os graves problemas relacionados ao câncer. Toda a renda arrecadada com o projeto será revertida para o Hospital Infantil, na forma de materiais e serviços, sob a supervisão da associação e da universidade.

Mais Informações pelo site: http://www.projetopequenosgigantes.com.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img