fique por dentro de floripa

- Marketing - Propague de Florianópolis é a agência oficial da CowParade Santa Catarina

30.09.2011

Propague de Florianópolis é a agência oficial da CowParade Santa Catarina

30.09.2011
 Propague de Florianópolis é a agência oficial da CowParade Santa Catarina
Foto:

Bom humor marca a campanha do maior evento ao ar livre do mundo

Você vai descobrir que vaca também é arte. Com divertidos diálogos cults entre vaqueiros, a campanha criada pela Propague, escolhida para ser a agência oficial da CowParade, faz do bom humor o melhor caminho para levar o público a conhecer a proposta de popularização da cultura do maior evento de arte ao ar livre do mundo. Os anúncios começam a ser exibidos neste sábado (1º), na RBS TV.

A partir de novembro, o rebanho pintado e adornado por artistas de Santa Catarina será exposto em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Lages, Criciúma e Chapecó. A idealização da CowParade em Santa Catarina é da agência digital Labbo, com promoção do jornal Diário Catarinense e parceria com a ONG Arte Solidária. Em Florianópolis, o público pode acompanhar o trabalho dos artistas no ateliê no Beiramar Shopping, até 31 de outubro, das 14h às 22h (segunda a sábado) e das 14h às 20h (domingos).

"Ficamos orgulhosos pela Propague ter sido escolhida como a agência oficial de um movimento que combina criação artística e responsabilidade social. Nossa história de quase 50 anos está muito ligada à cultura", lembrou Rogério Alves, Diretor de Criação. A Propague criou o Cidadão Samba, em Florianópolis, o FIMC - Festival de Integração Multicultural Catarinense, festivais na Lagoa da Conceição, eventos musicais, entre muitos outros. "Nós promovemos a cultura de Santa Catarina e em Santa Catarina", destacou Roberto Costa, presidente da empresa. "Ao mesmo tempo, a inovação e a vanguarda que o CowParade representa são marcas totalmente identificadas com a Propague", completou. A agência também patrocina duas vacas da CowParade.

Além dos anúncios, filmes e cartazes para a divulgação, a Propague também criou peças para abordagem de patrocinadores, auxiliando a organização na comunicação dirigida às empresas catarinenses. Os três filmes de 30" foram produzidos pela MídiaEffects.

O que é a CowParade

A primeira edição da CowParade foi organizada no ano de 1998, na cidade de Zurique, Suíça, dedicada a propagar a democratização da cultura. Em seus treze anos de sucesso, foi promovida em mais de setenta cidades, entre elas: Nova Iorque, Londres, Paris, Chicago, Milão, Dublin, Tóquio, Cidade do México, Estocolmo, Buenos Aires e São Paulo. As famosas vaquinhas já foram apreciadas por mais de 150 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Para o evento, artistas locais pintam e adornam vacas produzidas em fibra de vidro, que são expostas em locais estratégicos para a apreciação pública, com acesso gratuito. Terminado o evento as obras são leiloadas, sendo parte da quantia arrecadada destinada a várias instituições de caridade. Somadas todas as promoções, a arrecadação superou ou US$ 25 milhões. Oprah Winfrey, Ringo Starr, Elton John e Nelson Mandela são alguns dos proprietários das vacas da CowParade.

Mais de cinco mil artistas, profissionais ou amadores, fizeram sua leitura e deram vida às vacas da CowParade, entre eles, profissionais renomados como Romero Britto, Oliviero Toscani, Robert Stern, Radiohead, David Lynch, Elio Fiorucci, Michael Graves, Lino Villa Ventura, Peter Max, Patrick Hughes, Jan Saudic, Roman Tyc, James Rizzi, Burton Morris, Red Grooms, Richard Haas, Patricia Nix, LeRoy Neiman e Edwina Sandys.

Ficha Técnica

Anunciante: CowParade Santa Catarina
Agência: Propague
Título: "Cerca", "Sombra", "Pasto"
Criação: Rogério Alves, Gilberto "El Diablo" Cunha, Luis Bacellar e Jason Braun
Direção de Criação: Rogério Alves
RTV: Adriano C. Martins
Mídia: Ana Cláudia Souza
Atendimento: Flávia Zeni
Aprovação: Carolina Barreto e Giovane Pasa
Produtora de Vídeo: Midia Effects
Direção do Filme: Mustache
Direção de Fotografia: Alberto La Salvia
Direção de Arte: Patrícia Pereira
Figurino: Roberta Ahrons
Colorista: Marcelo Palermo Buti
Finalização: Thomas Ventura, Tiago Medeiros e Marcelo Palermo Buti
Produtora de Som: Batuque
Duração: 3x30"

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Café Jurerê inova com produto monodose e recebe certificação da ABIC de Qualidade Superior

14.07.2016

Café Jurerê inova com produto monodose e recebe certificação da ABIC de Qualidade Superior

A indústria fica localizada em Tijucas, na Grande Florianópolis

Exposição de bicicletas antigas termina neste domingo em São José

10.07.2015

Exposição de bicicletas antigas termina neste domingo em São José

Mostra é formada por 18 modelos de diferentes marcas, anos e nacionalidades

Florianópolis pode ganhar um dia a mais de carnaval em promoção da cerveja Skol

06.02.2014

Florianópolis pode ganhar um dia a mais de carnaval em promoção da cerveja Skol

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.