27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Rádio Ponto UFSC transmite hoje debate sobre a profissão de jornalista

spot_img

Rádio Ponto UFSC transmite hoje debate sobre a profissão de jornalista

spot_imgspot_img

A profissão do jornalista é o tema da discussão promovida pelo Programa “Jornalismo em Debate”, transmitido pelo site da Rádio Ponto UFSC. Estão confirmados para essa edição Celso Augusto Schroder, Valmor Fritsche e Aderbal Filho (Deba).

Promovido por alunos do curso de Jornalismo da UFSC e orientado pela professora Valci Zuculoto, o programa tem periodicidade quinzenal e está na quarta edição do semestre. Serão discutidos temas como a necessidade da regulamentação da profissão, a exigência do diploma e até mesmo violências sofridas por jornalistas caracterizados como censura, assédio moral, agressões físicas e assassinatos. Todos esses temas foram discutidos no 35º Congresso Nacional dos Jornalistas, realizado em Rio Branco, no Acre, entre os dias 7 e 10 de novembro deste ano.

Com duração de uma hora e meia, o programa pode ser acompanhado através do site da Rádio Ponto UFSC. Além disso, os ouvintes podem interagir enviando perguntas para o e-mail jornalismoemdebateufsc@gmail.com ou pelo Twitter @radioponto.

Este programa, mediado pelo professor Áureo Moraes, integra a Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria entre o Curso de Jornalismo da Universidade e a Federação Nacional dos Jornalistas, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC).


Sobre os convidados desta edição:

Celso Augusto Schröder: Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Presidente da Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe (Fepalc), Diretor do Comitê Executivo da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e professor de Jornalismo da FAMECOS, a Faculdade de Comunicação Social da PUC do Rio Grande do Sul.

Valmor Fritsche: É Presidente do SJSC (Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina) e jornalista formado pela UFSC. Trabalhou no Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e outros veículos do estado.

Aderbal Filho, o Deba: Jornalista formado na UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou nos principais veículos da mídia catarinense e atualmente atua como “frila”. É diretor do SJSC e integrou a delegação catarinense ao 35º Congresso Nacional dos Jornalistas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img