23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Raimundo Colombo garante término da duplicação da SC 401 e terceira pista da SC 405 na Capital

spot_img

Raimundo Colombo garante término da duplicação da SC 401 e terceira pista da SC 405 na Capital

spot_imgspot_img

Florianópolis (5/1/2011) – Durante a primeira visita oficial ao prefeito de Florianópolis, Dário Berger, o governador Raimundo Colombo garantiu que a duplicação da rodovia SC 401 e a terceira pista da SC 405 serão prioridades imediatas do Governo do Estado para a Capital. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (5), no gabinete do prefeito.

Segundo o governador, a SC 401, que liga o centro às praias do Norte da Ilha, é um compromisso do Governo do Estado e o processo de licitação está em andamento. Após essa fase será iniciada a obra, visando o término da duplicação de cerca de 1,8 quilômetro para o próximo verão. A SC 405 encontra-se licitada e já existe projeto. “Precisamos agilizar as obras que irão resolver parcialmente os problemas de mobilidade do Sul e do Norte da Ilha. São dois atos de extrema importância”, afirmou Colombo.

Durante o encontro, o prefeito Dário Berger expôs ao governador algumas reivindicações para Florianópolis, como as melhorias para a mobilidade urbana, o setor de segurança pública e de obras. Na ocasião, Berger entregou à Colombo ofício demonstrando a preocupação com a segurança da população em Florianópolis. “Estamos satisfeitos por ser a primeira prefeitura visitada oficialmente. Aproveitamos a oportunidade e apresentamos nossas solicitações. Mas um novo encontro será marcado para definirmos as prioridades e entregar os projetos”, disse o prefeito.

De acordo com Raimundo Colombo, a mobilidade urbana é um grande desafio e terá que ser enfrentado. Para isso, estão sendo desenvolvidos estudos para que a situação possa melhorar. Já na área de Segurança Pública, foi formada uma equipe que está realizando um trabalho para o aumento do efetivo, colocando os profissionais nos locais certos, onde há maior demanda da sociedade. “O processo interno ajustaremos no curto prazo, quanto à contratação de novos policiais vamos agilizar, mas primeiro é necessário preparar esses profissionais”, concluiu o governador.

Informações adicionais: jornalista Elisabety Borghelotti, telefone (48) 3221-3112 / 8843-5460, e-mail bety@secom.sc.gov.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img