17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

RBS Notícias retrata a história do carnaval de Florianópolis

spot_img

RBS Notícias retrata a história do carnaval de Florianópolis

spot_imgspot_img

Série “Avenida do Samba” relembra momentos marcantes e divulga as novidades das escolas de samba catarinenses. Primeiro episódio conta as conquistas da Consulado

Para mostrar a riqueza do carnaval de Florianópolis, o RBS Notícias une presente e passado na série Avenida do Samba. As reportagens vão ao ar a partir desta segunda-feira (28), às 19h10min, na RBS TV Santa Catarina. Além das novidades das escolas para 2011, personagens relatam momentos inesquecíveis de outros carnavais. O episódio de estreia, Chuva na Passarela, rememora o bicampeonato da Consulado em 1992, narrado pela diretora social Maria das Graças Carneiro.

A sequência de exibição dos seis capítulos respeita a ordem em que as escolas desfilarão na Passarela Nego Quirido. O último episódio será dedicado aos 25 anos de reinado do Momo de Hernani Hulk. O especial foi produzido durante um mês pela equipe de televisão.

Confira os próximos episódios:

Na Boca da Noite – Coloninha
Terça-feira (1)
O nome do samba-enredo campeão da Coloninha em 85 batiza esta reportagem. O autor, Paulino Carioca, será o narrador e é pai do compositor do samba-tema deste ano. O ex-mestre sala Salos Miranda também participa do especial.

A Magia da Lagoa – União da Ilha da Magia
Quarta-feira (2)
O surfista Otoney Xavier garante que praia combina com folia e conta como o bloco tricampeão UIM conquistou status de escola e logo se tornou vice-campeã.

A Dama da Princesa – Protegidos da Princesa
Quinta-Feira (3)
Emociona pelo relato de Dona Lica, ex-porta-bandeira que há mais de 50 anos se dedica à Protegidos da Princesa.

Família em Versos – Copa Lord
Sexta-feira (4)
Uma família inteira fiel à Copa Lord. Compondo, na diretoria ou nas oficinas, os Veloso trabalham o ano inteiro pela agremiação.

O reinado do Momo de Hernani Hulk
Sábado (5)
O mais famoso majestade da Ilha conta seus 25 anos de reinado.

O desfile do Carnaval em Florianópolis será transmitido pela RBS TV ao vivo, neste sábado (5), depois do BBB 11, diretamente da Passarela Nego Quirido.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img