27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Recital didático Cantabile com Alexandre Dietrich dia 09 de dezembro

spot_img

Recital didático Cantabile com Alexandre Dietrich dia 09 de dezembro

spot_imgspot_img

A Catarinarte apresenta o Recital didático Cantabile com pianista Alexandre Dietrich que será realizada dia 9 de dezembro no horários: 10h, 14h e15h, na Biblioteca Pública Municipal Professor Barreiros Filho. Com entrada franca.

Os recitais terão como público alvo crianças e jovens de escolas públicas de ensino fundamental, além de instituições de auxílio e amparo a crianças e jovens carentes de Florianópolis e São Jose, mas será aberto também para a comunidade.

A proposta do recital é subsidiar através da fundamentação teórica, aspectos de extrema importância para o entendimento da música para piano, identificando estilos, temas, materiais, técnicas e demais elementos, considerando o processo histórico e o desenvolvimento das manifestações artísticas da época. As obras comentadas na palestra terão a apreciação musical interpretadas ao piano.

O Pianista abordará o tema com uma linguagem simples, objetiva e interativa possibilitando o público compreender e intensificar o interesse pela música erudita. Serão abordados comentários curiosos sobre os compositores e as obras a serem apresentadas, sobre o período que o compositor criou a peça musical, sobre as influências que o compositor sofreu para compor a obra.

O pianista Alexandre Dietrich apresentará um repertório variado abrangendo diversos períodos da história da música, executando obras de compositores eruditos conhecidos do grande público, como Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, e Schumann.

O Projeto Cantabile objetiva tornar a música para piano, esta forma tão importante de cultura musical, mais acessível ao público, popularizando a musica instrumental em boa parte do publico alvo, ampliando o círculo de apreciadores de música erudita e formando novas platéias.

Serviço:

Recital didático CANTABILE Alexandre Dietrich
Dia: 09/12 – Horário: 10h, 14h e 15h
Local: Biblioteca Pública Municipal Professor Barreiros Filho
Rua João Evangelista da Costa 1.160. Estreito.

ENTRADA FRANCA

Produção Cultural: Lourcley Silvestre
Contato: Lourcley: 48- 32341527

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img