19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Reconhecida nacionalmente, Florianópolis recebe turistas de diversas partes do Brasil

spot_img

Reconhecida nacionalmente, Florianópolis recebe turistas de diversas partes do Brasil

spot_imgspot_img

Das três cidades do País que mais receberam reservas no final do ano, Florianópolis fica com cerca de 50% da procura para o período do Natal e Reveillon, segundo dados do SBTUR

Eleita novamente a melhor cidade turística do Estado, a capital catarinense não é apenas um dos destinos preferidos de estrangeiros, mas de muitos brasileiros. Florianópolis é também o local mais procurado pelos associados do Sistema Brasileiro de Hotéis, Lazer e Turismo (SBTUR). Para as festas de final de ano, há mais de seis mil solicitações de reservas. Em segundo e terceiro lugar, estão as cidades de Torres, no Rio Grande do Sul, e Balneário Camboriú, também em Santa Catarina, com mais de quatro mil e cerca 3400 solicitações, respectivamente.

De onde eles vêm?

Como em todos os anos, os gaúchos são os que mais procuram passar as férias em Florianópolis. Para Natal e Reveillon, o percentual de reservas feitas por associados do Rio Grande do Sul ficou na média de 56% e 69%, respectivamente. Os catarinenses aparecem com a segunda maior procura por hotéis e pousadas na Ilha, com 26% de procura no Natal e 19% no Ano Novo, seguido dos paranaenses – 12% Natal e 6% Ano Novo -, turistas que a cada ano aumentam sua presença no Estado.

Uma novidade que se destaca nas reservas do SBTUR para este ano é a busca de hospedagem e passagens por turistas do Distrito Federal para o Reveillon. Cerca de 5% das reservas vem somente da capital brasileira. “A cada ano percebemos algumas mudanças na procura por Florianópolis, como o aumento de paranaenses e turistas de outros Estados que começam a vir com maior frequência. Acredito que isso tenha a ver com o grande reconhecimento turístico que Florianópolis tem tido em todo o Brasil”, comenta o diretor de operações do SBTUR, Cristóvão Loureiro.

O crescimento no número de visitantes se dá também pelo aumento de turistas que começou a viajar mais, principalmente por meio do transporte aéreo. Uma das alternativas que tem facilitado muito esse espaço para classes C e D é o Turismo Social, uma forma de viajar com qualidade sem gastar muito. O SBTUR, por exemplo, oferece um pacote de viagem para sete dias, incluindo hotel, passagem aérea e translado, cujo custo médio é de R$ 2 mil por pessoa, com seu valor reduzido em até 30%, sendo possível parcelar em até 12 vezes. “O custo benefício é alto. Por meio de uma parcela programada no orçamento o usuário pode contar com um serviço personalizado e de qualidade. É garantia de descanso”, explica Paulo de Brito Freitas, presidente da ABRASTUR (Associação Brasileira de Cooperativas e Clubes de Turismo Social) e do SBTUR.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img