27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Recursos Humanos é tema de dois livros que serão lançados na Capital

spot_img

Recursos Humanos é tema de dois livros que serão lançados na Capital

spot_imgspot_img

Evento ocorre na Livrarias Catarinense no próximo dia 29

No próximo dia 29 de outubro, o professor Dante Girardi lança na Livrarias Catarinense em Florianópolis duas obras: Gestão de Recursos Humanos: teoria e casos práticos – volume 3 e Gestão do Conhecimento e Gestão de Pessoas: Consultoria Interna de RH – pesquisas nas maiores indústrias catarinenses – Volume 2, nos quais discute a Gestão de Pessoas na atual sociedade.

O livro Gestão do Conhecimento e Gestão de Pessoas visa demonstrar a contribuição da Consultoria Interna de Recursos Humanos para a Gestão do Conhecimento, a partir de práticas de gestão de pessoas, adotadas nas maiores indústrias do Estado de Santa Catarina. Os sujeitos de pesquisa foram os gestores responsáveis pela área de Gestão de Pessoas ou Recursos Humanos de cada empresa, podendo ampliar para outros gestores de processos ou ainda, caso houvesse, o gestor de Consultoria Interna.

Além do professor Dante Girardi, a obra Gestão de Recursos Humanos: Teoria e Casos Práticos – Volume 3 têm como autores Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta e Humberto Tonani Tosta. Trata-se de uma compilação de parte do material que compõe o trabalho de Conclusão do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos da UFSC – turma 2009.

Sobre o tema dos estudos publicados, Dante Girardi revela: “atualmente, os indivíduos são percebidos como seres humanos, dotados de personalidade própria e conhecimentos variados, como ativadores inteligentes dos recursos organizacionais, elementos impulsionadores que os dotam de talento e aprendizado para a sua constante renovação e adaptação ao contexto e como parceiros da organização, capazes de conduzi-la a excelência e ao sucesso”.

Sobre o evento

Gestão de Recursos Humanos: teoria e casos práticos – volume 3 (Ed. Pandion; 272 páginas; R$ 35,00) e Gestão do Conhecimento e Gestão de Pessoas: Consultoria Interna de RH – pesquisas nas maiores indústrias catarinenses – Volume 2 (Ed. Pandion; R$ 25,00) têm lançamento e sessão de autógrafos às 19h30 na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img