18.6 C
fpolis
quinta-feira, setembro 23, 2021
cinesytem

Reunião é realizada com parceiros pela Revitalização do Largo da Alfândega

spot_img

Reunião é realizada com parceiros pela Revitalização do Largo da Alfândega

spot_img

Coppir, Creas Pop e Serviço de Abordagem de rua da SEMAS participam da ação

Devolver à cidade um dos pontos mais visitados e frequentados por turistas e munícipes é o objetivo das ações integradas.

Desde dezembro de 2010 estão sendo realizadas reuniões com todas as secretarias, que de alguma forma atuam no Largo da Alfândega, para devolver à cidade um dos pontos mais visitados e frequentados por turistas e munícipes.

Foi realizada ontem(28/02), na Secretaria Municipal de Turismo _ Setur, a quinta reunião de integração de secretarias e parceiros. Em cada encontro são definidas novas diretrizes e cobradas as melhorias acordadas no encontro anterior.

Implantação ou melhorias em feira de artesanato indígena, feira de frutas, segurança, intensificação na abordagem de pessoas em situação de rua, entre outras mudanças nas mais diversas áreas, estão sendo realizadas, e a cada reunião são monitoradas para acompanhar o andamento da ação.

“A intenção é possibilitar que as pessoas possam voltar a frequentar o Largo da Alfândega, que aquele local volte a ser o ambiente agradável que era”, disse o Secretário Executivo de Serviços Públicos da Capital, Salomão Matos Sobrinho (Professor Salomão).

Estiveram presentes na última reunião os representantes do Floripamanhã; da Companhia de Melhoramentos da Capital – Comcap; da Oi (telefonia); da Feira Miramar; da Secretaria Municipal de Obras; do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis – IPUF; da Secretaria de Segurança Pública; da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial – Coppir; do Centro de Referência Especializado no Atendimento à População de Rua – CREAS POP e Serviço de Abordagem de Rua da Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis – SEMAS.

As reuniões e as melhorias na área devem ser realizadas até que o Largo da Alfândega seja revitalizado por completo.

Mais informações, pelo telefone: (48) 3251-6267

(PMF, 28/02/2011)

spot_img
spot_img

Leia mais