16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Revitalização do Centro Histórico de Lyon é debatida entre arquitetos de Florianópolis

spot_img

Revitalização do Centro Histórico de Lyon é debatida entre arquitetos de Florianópolis

spot_imgspot_img

Tendências, aspectos arquitetônicos e amplitude do projeto francês foram os temas do Happy Hour da AsBEA/SC nesta terça, 29

A remontagem entre novo e velho e o requinte das madeiras e vidros em contraste com as antigas instalações são destaque no grande projeto de desenvolvimento urbano e de revitalização da histórica Lyon, segunda maior cidade da França, tema de debate entre arquitetos da Capital no Happy Hour da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA/SC) nesta terça, 29. O arquiteto Roberto Rita esteve em viagem à região e compartilhou com colegas da categoria detalhes e aspectos do urbanismo francês. “Lyon agora parece uma nova cidade e promove a qualidade de vida com a valorização dos espaços públicos”, conta Rita.

Ao redor dos rios Rhône e Saône, na região de La Confluence, edifícios residenciais, centros comerciais, clubes e parques favorecem o bem estar e a segurança da população. Os detalhes ficam por conta das madeiras compostas e em versões mais grossas, na cidade de relevo plano e prédios baixos, em sua maioria. Entre outros pontos visitados pelo palestrante, também estão o Museu do Teatro Romano, projetado por Renzo Piano e a Cité Internationale, complexo de entretenimento. “Esse é o espírito dos nossos encontros, ir do projeto até o detalhe e perceber a importância, cada vez mais recorrente, em respeitar os espaços públicos”, complementou o arquiteto André Schmitt.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img