21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

RiAlto: Espetáculo de humor em Florianópolis dia 05 de agosto

spot_img

RiAlto: Espetáculo de humor em Florianópolis dia 05 de agosto

spot_imgspot_img

Diversos espetáculos e shows de humor têm promovido uma respeitável circulação de trabalhos cômicos na Grande Florianópolis. Toda essa produção humorística que esta acontecendo inspirou a idealização do projeto #RiAlto, que se propõe a reunir o maior número possível de profissionais do humor na mesma data e local. A primeira edição contou com uma semana de shows de humor no Bar O Bohêmio, Grande Florianópolis.

A segunda edição apresenta, no dia 05/08 (sexta-feira) uma noite de gala no centenário Teatro Álvaro de Carvalho. Cinco comediantes – que se mantêm em cartaz em Florianópolis, Curitiba e outras cidades do estado – apresentarão o melhor de seu material de stand up comedy, ou seja, humor de cara limpa, ou seja, sem personagem, ou seja, um monte de cara-de-pau num teatro secular! Ó o respeito, hein?

A produção informa que a intenção é tirar os comediantes do bar por pelo menos uma noite, haja!

Quem é essa gentinha:

Daniel Olivetto – Ator e diretor, integrante da Cia. Experimentus Teatrais (Itajaí) desde 1999. Integrou o elenco do show de humor “Teatro de Quinta” e do show de stand up “Humor B”. É Graduado em Artes Cênicas pela UDESC e Mestrando em Teatro pela mesma Universidade. Recentemente estreou o solo tragicômico “Emoções Baratas (ou Eu Te Amo Glória Pires)” com direção de Renato Turnes. Atualmente integra com os atores Graziela Meyer e Malcon Bauer o elenco do stand up show ?Comédia à Trois?. Vulgarmente conhecido como Adam Sandler da Agronômica, bairro da capital florianopolitana.

Filipinho Neves – Começou fazendo open mic (momento onde se abre o microfone para iniciantes) em stand up shows da cidade como ?Comédia Esporte Clube?, ?Só Tudo Isso!? (solo de Milena Moraes) e ?Um Gordo NuiCrú? (solo de WMarcão). Hoje integra o elenco do show ?Comédia Esporte Clube?. Assim como todo baixinho é nervosinho e folgado. Já que a mentira tem a perna curta, ele é a mentira em pessoa!

Malcon Bauer – Ator, diretor, dramaturgo e roteirista. Graduado em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Em 2010 realizou o projeto – Conta uma Piada! – Análise do Processo Criativo para Personagens de Stand Up Comedy no Teatro de Quinta? através de prêmio de pesquisa do Edital Elisabete Anderle de estímulo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina. Recebeu o prêmio de melhor ator pelo espetáculo F., no X Festival Nacional de Teatro de Florianópolis Isnard Azevedo em 2002. Em cartaz atualmente com os espetáculos ?Comédia à Trois- Stand Up Show? e “Mi Muñequita”. Integrou o elenco do ?Teatro de Quinta ? Um Show de Humor”, de 2005 a 2011. Informação importante: há dois meses não usa camisetas de desenhos animados!

Milena Moraes – Atriz, comediante, humorista e produtora. Graduada em Artes Cênicas pela UDESC e ex-integrante do show de humor “Teatro de Quinta” (2005-2010). Em 2010 fez turnê nacional com o espetáculo “Mi Muñequita”, de Renato Turnes, como atriz e coprodutora, através do projeto Palco Giratório do SESC. Desde 2008 também faz stand up comedy, ou humor de cara limpa… Em 2010 estreou seu stand up show solo, “Só Tudo Isso!”. A temporada de estreia foi prorrogada por quatro meses ininterruptos na Grande Florianópolis. Também divide o palco com o comediante WMarcão no show de humor “D.R. [discussão de relação]” e com a cantora e musicista Renata Swoboda no “SAS DUAS”, um show de humor musicado (ou show de música bem-humorado). Foi convidada de Diogo Portugal da edição de julho do show de humor “Senta pra Rir!”, em Florianópolis. Dissimulada, diz que faz humor de cara-limpa, mas não sobe no palco sem seus cílios postiços e um tanto de maquiagem!

WMarcão é ator, comediante, humorista, produtor e redator. Depois de 18 anos como professor de Matemática, resolveu enveredar-se por outros caminhos. À procura de formação de ator conheceu Gerson Praxedes, diretor do solo de humor UM GORDO NUiCRU, o qual produz e interpreta. No último ano se apresentou em vários stand up shows em Florianópolis, Curitiba e São Paulo, dentre eles: Senta Pra Rir (Diogo Portugal), Curitiba Comedy Club, Santa Comédia (no Bar TAJ em Balneário Camboriú, onde se apresenta quinzenalmente) e Seleção de Humor. Foi um dos finalistas do primeiro campeonato de Stand-up Comedy Nacional promovido pelo Festival de Humor Risadaria e esteve recentemente no Domingão do Faustão, representando o mesmo festival. É marido, pai, gordo… E muito musculoso.

#RiAlto é uma realização da produtora Milena Moraes e conta com o apoio do Guia Floripa, Café das Artes, Refinaria e Corrêa Voz Locuções On Line.

#RiAlto

LOCAL: TAC – TEATRO ÁLVARO DE CARVALHO

Rua Marechal Guilherme, nº 26, Centro, Florianópolis – SC(atrás da Catedral)

DIA: 05 de agosto, SEXTA-FEIRA,

HORÁRIO: 20h.

VALORES:R$30 e R$15 estudantes, idosos, professores, classe artística co apresentação do DRT e c/ flyer promocional a ser impresso no site.

Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Àlvaro de Carvalho, e pelo site:

www.familiapechincha.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img