19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Ricardo Pscheidt e Tânia Pickler vencem o 1º MTB Marathon Márcio May Pedra Branca

spot_img

Ricardo Pscheidt e Tânia Pickler vencem o 1º MTB Marathon Márcio May Pedra Branca

spot_imgspot_img

Prova contou com participação de 500 atletas que disputaram o percurso de uma ou duas voltas notrajeto de 26 km na região de Palhoça

Em uma disputa emocionante, o catarinense de São Bento do Sul, Ricardo Pscheidt, atual campeão brasileiro de Cross Country, levou o título do 1º MTB Marathon Márcio May Pedra Branca na categoria Elite, realizado neste domingo (5/6). O vencedor fez os 52 km em 1h33min55seg, com uma pequena diferença em relação a João Paulo Firmino Pereira e a Odair Pereira, segundo e terceiros colocados. Um pouco depois chegou Gilberto Góes, na quarta colocação, e o competidor Luis Henrique Visentainer foi o quinto colocado. No feminino, Tânia Clair Pickler, de Indaial, sagrou-se a grande campeã, completando o percurso em 2h05min55seg.

“Apesar de ser um circuito sem muitas dificuldades técnicas, foi muito bem elaborado e com uma subida bem desafiadora, o que agradou a todos, inclusive ao pessoal da Elite”, destacou o vencedor Ricardo Pscheidt.

Superação – Com uma doença rara chamada Síndrome de Wilson, o atleta Styves Mafra Tambosi, de Itajaí, deu exemplo de superação e terminou a prova de 26 km em 2h57min53seg mesmo com dificuldades motoras, inclusive para falar e até mesmo caminhar.

A largada do 1º MTB Marathon Márcio May Pedra Branca aconteceu às 9h00 no Showroom da Sustentabilidade, em frente à Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). A competição ocorreu em estradas de terra da região de São José e Palhoça com 28 categorias para todos os níveis de atletas.

Foram distribuídas medalhas de participação a todos os atletas que completarem o percurso, troféus aos cinco primeiros em cada categoria, R$ 3.800 de premiação em dinheiro e sorteio de uma bicicleta Scott aos inscritos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img