24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Ritmo acelerado na preparação para a 43ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina

spot_img

Ritmo acelerado na preparação para a 43ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Com pouco menos de 10 dias para a Regata Volta à Ilha, que acontece no próximo sábado, dia 10/12, a movimentação vai ficando mais acelerada na sede do Iate Clube de Santa Catarina. A prova ainda é válida pela 8ª etapa da Copa Veleiros de Oceano.

Considerada a regata mais tradicional do calendário náutico catarinense, a Volta à Ilha chega este ano a sua 43ª edição e, como sempre, gerando grandes expectativas na flotilha oceânica do Iate Clube.

“É sem dúvida a regata mais esperada do calendário. A prova é uma das mais antigas e tradicionais do país, o visual da ilha durante a regata é sensacional e o percurso é repleto de dificuldades. A Volta à Ilha reune todos os ingredientes de uma grande regata”, afirma Fábio Filippon, diretor de vela oceânica do Iate Clube e comandante do veleiro Katana Energia.

Para os barcos maiores, o desafio é quebrar o recorde da prova, de 9h13mim, estabelecido em 2003 pelo veleiro Catuana Kim, do comandante Paulo Cocchi. Para os veleiros menores, a meta é vencer em suas respectivas classes e somar pontos para a Copa Veleiros de Oceano.

A programação oficial começa na próxima 4ª feira, dia 7/11, com a reunião dos comandantes e um coquetel. No sábado, a largada da Regata acontece às 10h nas proximidades do trapiche do Iate Clube na baia Sul. A Regata Volta à Ilha é aberta as classes ORC Club, RGS A e RGS B, os veleiros da classe RGS C disputam a Regata Ilha do Largo/ Ilha de Ratones.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img