21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Road Show do TourFilm Brazil acontece a partir de junho

spot_img

Road Show do TourFilm Brazil acontece a partir de junho

spot_imgspot_img

Cidades interessadas em receber o evento devem entrar em contato com a organização

O Road Show do TourFilm Brazil (TourFilm Brazil Itinerante) vai levar novamente às cidades catarinenses os mais belos filmes de turismo do mundo. O evento apresenta os filmes premiados com a Arara de Ouro, Prata e Bronze do TourFilm Brazil 2011, a ser realizado em Florianópolis entre os dias 19 e 21 de maio e ainda os vencedores de 2010 em diversas etapas do mundo.

Em 2010 o TourFilm Brazil teve 282 inscrições de filmes de mais de 30 países e, como esta primeira edição realizada na América Latina e Caribe foi um sucesso, foi realizada também a primeira edição do Tourfilm Brazil Itinerante, evento inédito neste circuito. Foi uma experiência e tanto. Houve muita adesão do público acadêmico, pela exibição dos melhores filmes de turismo do mundo. A partir deste evento é possível mostrar que um filme de turismo abrange não só os profissionais de cinema (produtores, diretores), mas envolve setores do turismo, estratégia, marketing, economia, entre outras muitas atividades afins. Isto cria um novo ciclo entre os acadêmicos, mostrando as possibilidades, abrindo novos nichos de trabalho. Também, através da etapa itinerante, é possível, explicar que turismo não é um setor avaliado e desenvolvido só do ponto de vista econômico, mas como objeto da cultura, gerador de emoções e lembranças, que acompanham para toda a vida. O turismo é a arte de encantar pessoas e o Tourfilm Brazil itinerante espera contribuir ainda mais para o crescimento desta divulgação artística dos destinos.

Em agosto de 2010, este evento foi realizado com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e de algumas universidades, visto que o intuito era integrar os estudantes com a amplitude do setor. O TourFilm Brazil realizou a sua etapa itinerante nas cidades de Joinville (Univille), Lages (Uniplac), Tubarão (Unisul), Balneário Camboriú (Univali) e Joaçaba (Unoesc).

Em 2011 o objetivo é que mais cidades recebam este evento para que os munícipes possam conhecer o mundo em uma poltrona de cinema. Os interessados em receber o TourFilm Brazil Itinerante na sua cidade devem manter contato através de órgãos governamentais ou do trade turístico do município. A inscrição pode ser feita através do e-mail contato@tourfilmbrazil.com até o fim de maio. Entre outras vantagens, o município terá divulgação mundial, pois irá receber um circuito que acontece em apenas 13 lugares do mundo.

TourFilm Brazil: 40 países já inscreveram vídeos para etapa América Latina e Caribe

O TourFilm Brazil, etapa da América Latina e Caribe, do circuito mundial de festivais membros do Cifft (Comité International des Festivals du Film Touristique, com sede em Viena, Áustria), que premia os melhores filmes de turismo do mundo, será realizado em Florianópolis entre os dias 19 e 21 de maio.

Vídeos do mundo inteiro vão encantar o público e desenvolver novos olhares sobre os mais diversos temas que envolvem destinos, natureza, aventura, sabores, aromas, pessoas, tradições, religião, animação e muito mais. Os vídeos podem ser inscritos até o dia 20 de março pelo site www.tourfilmbrazil.com

O número de países participantes já superou o do ano passado. Enquanto que em 2010 foram 31 países, neste ano, até o momento, 40 países já inscreveram seus vídeos, entre eles: Arábia Saudita; Argentina; Áustria; Bahrein; Barbados; Brasil; Butão; Canadá; Chile; Chipre; Croácia; Dinamarca; Equador; Eslovênia; EUA; França; Granada; Grécia; Hungria; Índia; Inglaterra; Irã; Letônia; Luxemburgo; México; Montenegro; Noruega; País de Gales; Panamá; Paraguai; Polônia; Portugal; República Checa; Romênia; Rússia; Sérvia; Suécia; Turquia; Uruguai e Venezuela.

De acordo com o diretor geral do evento, Jorge Antonio Oro, o festival atrai os olhares do mundo inteiro, pois é uma oportunidade excelente de expor os destinos turísticos de forma gratuita. Os países investem forte nesta divulgação, pois o evento terá a mídia global voltada para os três dias desta competição sadia que, ao invés de ter um caráter de concorrência, tem um caráter de desenvolvimento, de mostra e de divulgação das mais diversificadas culturas, etnias, raças, geografias, costumes e tradições. Com a chancela do comitê mundial, este tipo de produção audiovisual que cresce e se prolifera no setor de promoção de turismo. A edição brasileira do festival tem reconhecimento na Europa e projeta Santa Catarina e o Brasil para um mercado de produção que surge como um novo nicho de negócio.

“Conseguimos inserir Santa Catarina e Florianópolis como destino de um festival do CIFFT, contribuindo significativamente para a divulgação de nosso Estado, com a vinda de convidados de todo o mundo e dos membros do júri, todos ligados ao turismo mundial e a produção de filmes de turismo. Também houve a divulgação do Brasil na Europa, no crescente circuito mundial de filmes de turismo. A geração de postos de trabalho também é outro fator relevante para o segmento de produção de audiovisual e turismo”, declara o diretor geral.

Os ganhadores receberão as estatuetas Arara de Ouro, Arara de Prata ou Arara de Bronze. Dentre os ganhadores da Arara de Ouro, um será escolhido pelo júri para receber a Arara vermelha (Araracanga), o Grand Prix do TourFilm Brazil, ficando habilitado a concorrer ao prêmio de melhor filme de turismo do mundo, no Festival dos Festivais, em Viena. A lista oficial dos inscritos no Tourfilm Brazil 2011 estará disponível após a verificação da documentação e informações para validação de cada inscrição. A data prevista para liberação da lista é 30 de abril.

SERVIÇO:

O que: Tour Film Brazil

Quando: 19 a 21 de maio

Inscrições de Filmes: até o dia 20 de março

Credenciamento: até 30 de Abril

Inscrições RoadShow: até 31 de maio

Informações:www.tourfilmbrazil.comou contato@tourfilmbrazil.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img