23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

SAER de Santa Catarina recebe Medalha do Mérito Aeronáutico de Segurança Pública

spot_img

SAER de Santa Catarina recebe Medalha do Mérito Aeronáutico de Segurança Pública

spot_imgspot_img

No mesmo evento será realizada a cerimônia de abertura da Operação Veraneio em Florianópolis

Florianópolis – O Serviço Aéreo Policial de Santa Catarina (SAER) será premiado com a “Medalha do Mérito Aeronáutico de Segurança Pública”, amanhã (16), às 14h, no Auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), no bairro Canasvieiras, em Florianópolis.

A medalha foi uma homenagem ao SAER de Santa Catarina pelos serviços prestados durante as enchentes que assolaram diversas cidades catarinenses, principalmente na região do Vale do Itajaí, no mês de novembro de 2008.

A medalha foi criada em homenagem ao Major Ibes Carlos Pacheco, vítima de acidente aeronáutico durante um treinamento no ano de 2004. Foi instituída através do Decreto n.o 6.130, de junho de 2007, e tem como objetivo premiar pessoas ou entidades que tenham contribuído com a pesquisa, administração, planejamento, ensino e execução da aviação de segurança pública em favor do povo brasileiro e suas instituições.

O SAER, atualmente sob a coordenação do Comandante Djalma Alcântara da Silva, tem como objetivo auxiliar as unidades da Polícia Judiciária que necessitem de segurança orgânica e atendimentos aos demais órgãos dos Poderes Estadual e Federal.

Durante o evento também será dado início à Operação Veraneio da Polícia Civil de Santa Catarina, recebendo e dando as boas-vindas aos Policiais que atuarão durante essa temporada.

A solenidade terá a participação do Delegado Geral da Polícia Civil, Ademir Serafim, Diretores da Instituição, além de outros Policiais Civis.

SOBRE A OPERAÇÃO VERANEIO: A Polícia Civil estará presente em 27 cidades do litoral e sete do interior – locais com áreas de águas termais e parques aquáticos. Cerca de 1.110 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, estarão mobilizados para a Operação Veraneio no litoral catarinense. A Polícia Civil também estará com três Delegacias Móveis mais a DP do Turista, que funciona no terminal Rodoviário Rita Maria.

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão vai trabalhar ainda com um efetivo extra de 180 Policiais Civis, que estarão em formação na Acadepol e reforçarão os plantões das principais Delegacias de Polícia do litoral.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img