19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Santa Catarina concorre ao tetracampeonato de Melhor Destino Turistico do Brasil

spot_img

Santa Catarina concorre ao tetracampeonato de Melhor Destino Turistico do Brasil

spot_imgspot_img

Florianópolis (20/10/2010) – O Estado de Santa Catarina concorre à décima edição do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo – A escolha do leitor”, promovido pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. O prêmio anual, criado em 2001, é concedido aos melhores do turismo, no Brasil e no exterior, de acordo com votação online pelos leitores. A divulgação e a premiação dos vencedores do prêmio acontecerá na quinta-feira (21), às 20h, no Museu Histórico Nacional, Rio de Janeiro.

Por três anos consecutivos, em 2007, 2008 e 2009, Santa Catarina foi eleito, pelos leitores da Revista Viagem e Turismo, como o melhor Estado do país. “O turismo em nosso estado vem sendo tratado pelo governo como setor estratégico e com profissionalismo, valorizando todas as regiões e investindo cada vez em infraestrutura. Acreditamos na conquista do tetracampeonato, apesar de estarmos concorrendo com destinos fortes, como o Rio de Janeiro e a Bahia”, afirmou o governador Leonel Pavan, que junto com o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Valdir Walendowski, acompanhará o resultado da premiação.

No ano passado, o prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo – A escolha do leitor” mostrou o quanto os serviços e equipamentos turísticos do Estado são competitivos. Florianópolis foi eleita a terceira melhor cidade; Bombinhas levou o título de quarta melhor praia do Brasil; o resort Costão do Santinho ficou com a segunda posição na categoria melhor resort de campo, termas ou selva; e o Beto Carrero World foi eleito o segundo melhor parque temático do país.

Também em 2009, na categoria hotel fazenda, o Fazzenda Park Hotel (Gaspar) ficou em terceiro lugar e o Hotel Fazenda Boqueirão levou a quarta posição nessa mesma categoria. O Resort Plaza Caldas da Imperatriz ficou em sétimo lugar na categoria melhor resort de campo; o Majestic Palace Fpolis foi eleito o décimo melhor hotel do Brasil; Jurerê Florianópolis ficou com o quinto lugar na categoria melhor pousada; e para melhor SPA, o Costão do Santinho ficou em terceiro lugar, e o Brain SPA Plaza Itapema ficou em nono lugar.

Informações adicionais: jornalista Laís Campos Moser, telefones (48) 3212-1936 / (48) 3212-1936 / 3212-1935, e-mail laismoser@sol.sc.gov.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img