17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Santo Antônio de Lisboa ganha novo Centro de Saúde

spot_img

Santo Antônio de Lisboa ganha novo Centro de Saúde

spot_imgspot_img

Unidade contará com cinco consultórios médicos, três odontológicos, além de farmácia e salas de curativos

O prefeito da capital, Dário Berger, inaugurou nesta quinta-feira(8) o novo Centro de Saúde de Santo Antônio de Lisboa. Com uma área de 446 metros quadrados ele é três vezes maior que a antiga unidade construída em 1953.

O investimento na obra foi de R$ 587 mil, com recursos do orçamento municipal do Ministério da Saúde. O evento contou com a presença do secretário de Governo, Gean Loureiro e dos vereadores Norberto Stroisch Filho e Edinon da Rosa.

A nova unidade contará com cinco consultórios médicos e três odontológicos. Além disso, terá farmácia, salas de procedimento, nebulização e curativos entre outros equipamentos.

O centro de saúde passa a ser totalmente informatizado e climatizado. “ Esta era uma antiga reivindicação da comunidade que agora está sendo atendida de uma maneira digna de todos os elogios”, afirmou o presidente da Associação de Moradores daquele bairro, Cláudio Andrade.

No local atuarão duas equipes de saúde da família e uma equipe de saúde bucal. Além dos serviços de rotina, os usuários passam a ter acesso a uma série de atividades de orientação visando uma melhoria na qualidade de vida.

“Até o final de 2012 ( contando a partir de 2005) teremos entregue cerca de 18 mil metros quadrados em obras na área da Saúde. Isto é mais do que dobrar o que havia antes”, destacou o secretário da Saúde, João Candido da Silva.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img