18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Santos x Figueirense: Confronto marcado pelo equilíbrio no Campeonato Brasileiro

spot_img

Santos x Figueirense: Confronto marcado pelo equilíbrio no Campeonato Brasileiro

spot_imgspot_img

O confronto de hoje é marcado pelo equilíbrio na história do Campeonato Brasileiro. Santos e Figueirense se enfrentam, às 18h, em uma partida que pode ser o decisiva para o alvinegro de Santa Catarina igualar o número de vitórias do adversário. Com sete vitórias contra oito dos paulistas, a equipe catarinense busca derrotar o adversário pela segunda vez no campeonato só este ano. No primeiro turno se enfrentaram pela sétima rodada da competição. O Figueirense venceu os santistas pelo placar de 2 a 1 com dois gols de Aloísio.

A primeira partida entre as equipes na história aconteceu no ano de 1975 pelo torneio octogonal Roberto Viana. De lá para cá, Santos e Figueirense se enfrentaram em outras 17 oportunidades, sendo que 15 pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. No estádio Vila Belmiro, na cidade Santos, e local da partida de hoje, a última vez em que Santos e Figueirense se encontraram aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2008. Também na cidade do litoral paulista, a equipe catarinense busca quebrar um tabu e conquistar sua primeira vitória no estádio da equipe local.

Após disputar doze partidas fora do Orlando Scarpelli, neste Campeonato Brasileiro, e conquistar três vitórias jogando longe de seus domínios, a equipe comandada pelo técnico Jorginho ocupa a 12ª posição na classificação geral. Já a equipe paulista, disputou 11 partidas em casa na competição, conquistando seis vitórias, três empates e duas derrotas, e está agora na décima posição.

Para a partida deste sábado, o Figueirense não poderá contar com os meias Maicon que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na partida com o Internacional, Fernandes que sentiu uma lesão na mesma partida e o goleiro Wilson que sofreu um estiramento na coxa. O meio-campo Elias e o volante Túlio que já estavam fora da equipe, seguem em tratamento no departamento médico. Artilheiro da equipe na competição com cinco gols, Wellington Nem, volta a ficar à disposição do técnico Jorginho após cumprir suspensão automática na partida com o Internacional, na quarta-feira (21/09).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img