23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

São José recebe VI Prêmio Icetran de Qualidade e Segurança no Trânsito

spot_img

São José recebe VI Prêmio Icetran de Qualidade e Segurança no Trânsito

spot_imgspot_img

O programa de educação no trânsito Projeto Transitar de São José, aplicado nas escolas da rede pública de ensino, foi premiado nesta quita feira (25), em Tubarão. O Projeto Transitar é uma parceria entre os profissionais da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito por meio da Guarda Municipal de São José e Secretaria de Educação.

No projeto premiado os alunos da rede pública de São José recebem orientação sobre os meios de transporte através de aulas teóricas e uma aula interativa na mini pista de trânsito e blitz educativa. “Os alunos aprendem, principalmente, sobre os direitos e deveres do pedestre, que são as instruções mais relevantes para essa faixa etária”, afirma a coordenadora do setor de educação no trânsito da Guarda Municipal de São José, Ângela Welter.

Para o Secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Sanderson de Jesus, o reconhecimento se dá pelo esforço realizado em ações voltadas à redução e prevenção de acidentes e projetos de educação no trânsito. “Neste ano realizamos um trabalho diferenciado na Semana Nacional do Trânsito, com apresentações teatrais, intervenções artísticas nas ruas, gincana nas escolas e pretendemos que estas ações sejam contínuas.”

Nesta edição em especial o ICETRAN se integrou à proposta da ONU de criação da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito. Foram premiadas instituições que desenvolveram ou coordenaram projetos ou programas cujo objetivo é segurança, mobilidade e melhorias da qualidade no trânsito nos municípios ou Estado de Santa Catarina durante os anos de 2010/2011. O objetivo da premiação foi incentivar o desenvolvimento de ações e programas que contribuam para a efetiva melhoria da mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito no Estado de Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img