22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Saúde Criança Florianópolis fortalece impacto nacional e realiza Macarronada Beneficente

spot_img

Saúde Criança Florianópolis fortalece impacto nacional e realiza Macarronada Beneficente

spot_imgspot_img

Entre os dias 09 e 12 de junho a Instituição Saúde Criança Florianópolis contará com a importante presença da Dra. Vera Cordeiro (fundadora e idealizadora da primeira Instituição Saúde Criança, no Rio de Janeiro, em 1991). A agenda será marcada com atividades de relevância para o futuro e a saúde de muitas crianças da cidade e região. A Saúde Criança Florianópolis será a primeira instituição social a fazer parte da franquia nacional.

Dra. Vera Cordeiro foi médica pediatra do Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, considerada a mulher mais influente do Brasil na área de saúde, pela Revista Forbes (2005) e eleita como médica do ano pela Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro em 2009. A metodologia Saúde Criança foi considerada como uma das 100 melhores práticas sociais do mundo em 2009 e como grande apoiadora para atingir objetivos do Milênio no Brasil.

A programação contará com palestras da Dra.Vera Cordeiro sobre o impacto da metodologia Saúde Criança, visita aos órgãos públicos, assembléia geral com os diretores e conselheiros da organização e encerrará com a Macarronada Beneficente acompanhada de um Buffet de molhos e vinhos. Na programação, além da palestra, teremos um Recital de Piano e Exposição do Artesanato produzido pelo projeto “Eu Faço”. O evento será aberto a todos os interessados e será realizado graças ao apoio dos seguintes chefes e instituições da cidade:

Chefes: Chef Leno Durrewald (Styllu’s Buffet), Curso de Gastronomia da UNISUL, Chef Maria Helena (Delícias Portugueses), Chef Andréa de Paula (Marisqueria Sintra), Chef Ana Luiza (Ana Luiza Massas Artesanais), Chef Luciano (Thai – Restaurante Tailandês), Chef Ricardo Almeida (Restaurante Osigo) e o Dr. Maurício Laerte – Diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Empresas/Instituições apoiadoras:

Associação Catarinense de Medicina – ACM: oferecimento da sede para realização do evento

Parati através do Moleque Bom de Bola: Macarrão

Vinícola Quinta da Neve: Vinho Pinot Noir

Alento da Terra: Saladas orgânicas

Lombardo Pão Italiano: Pães

A renda arrecadada será revertida 100% para a continuação das ações do Saúde Criança Florianópolis.

Em Florianópolis, a Saúde Criança foi fundada em 2008 e apoia atualmente 26 famílias carentes da Grande Florianópolis com crianças doentes do Hospital Infantil Joana de Gusmão ou do Centro de Saúde da Agronômica, para que elas alcancem melhores condições de saúde e qualidade de vida, reduzindo a pobreza familiar e promovendo o bem-estar e a inclusão social A metodologia vai além do assistencialismo para ajudar famílias de baixa-renda com crianças doentes, almejando transformar a sua situação familiar e econômica ao longo-prazo. Com o ingresso da instituição na franquia nacional será garantido a continuação do projeto localmente, atendendo 50 famílias no ano de 2011 e também a replicação do projeto para outras cidades da Região Sul do Brasil. Até o final de 2012, a organização pretende melhorar a saúde e as condições de vida de crianças de 7 diferentes cidades da região.

Programação Completa:

1) 4a feira – 09 de junho: Assembleia Geral
às 19h, no Corporate Park (SC 401)
Será tomada a decisão sobre a entrada da Saúde Criança Florianópolis na franquia nacional, além de apresentar prestação de contas até o momento e planos para 2010 e 2011. Aberto a todos os interessados, pessoas envolvidas ou que gostariam de se envolver.

2) 5a feira – 10 de junho: Palestra da Dra Vera Cordeiro
gratuita, às 11 da manhã, no auditório do Hospital Infantil
Tema: Ampliação do conceito de Saúde e o impacto da metodologia Saúde Criança.

3) 5a feira – 10 de junho: Colocação da Placa Saúde Criança Florianópolis
às 12h – almoço, na Saúde Criança Florianópolis

4) 5a feira – 10 de junho: Macarronada Beneficente, 19h, na Associação Catarinense de Medicina (ACM), SC 401.
Ingressos para Macarronada Beneficente estão à disposição no valor de R$ 25, na Saúde Criança, pelo telefone (48) 3236-2290.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img