19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Schaefer Yachts e Projeto Pescar preparam jovens para polo náutico catarinense

spot_img

Schaefer Yachts e Projeto Pescar preparam jovens para polo náutico catarinense

spot_imgspot_img

Iniciativa contribui para suprir a falta de mão de obra especializada no setor

Apesar de festejado como o maior polo náutico do país, Santa Catarina ainda não tem nenhum curso de formação destinado ao setor. Como forma de minimizar este problema, o estaleiro catarinense Schaefer Yachts realizou na última quarta-feira (26.10), no auditório da Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu, a aula inaugural do Projeto Pescar na empresa. Trata-se de uma parceria que vai levar a jovens em vulnerabilidade social da região a chance de iniciar profissionalmente na indústria local, com o curso Iniciação Profissional em Produção Náutica, o primeiro do país com essas características. Foram momentos emocionantes, quando os 12 participantes da primeira turma puderam mostrar aos presentes suas expectativas diante desta oportunidade única.

O proprietário do estaleiro, Márcio Schaefer, elogiou os adolescentes. “Estes alunos já são vencedores. Agora depende somente deles seu futuro profissional e sucesso”, afirmou. Luana Pereira, de 17 anos, está com grandes expectativas. “Quero cursar faculdade de Mecânica e esta é uma ótima porta de entrada para o mercado”, comentou. “Foi um presente que eu ganhei”, disse Ricardo Martins, também aluno da turma.

Esta é a primeira experiência do Projeto Pescar no mundo náutico e as aulas abrangem as áreas de desenvolvimento pessoal, contemplando saúde, família, meio ambiente, comunicação e tecnologia, ambiente de trabalho e empreendedorismo, e conhecimento técnico – um apanhado de todas as atividades realizadas no estaleiro, desde os desenhos técnicos, passando pela produção das embarcações e, finalmente, pela entrega técnica ao cliente. O curso é ministrado por profissionais da empresa e voluntários da região de Biguaçu.

Projeto Pescar – Com mais de 35 anos de história, o Pescar promove desenvolvimento pessoal de cidadania e conhecimento técnico nas áreas da indústria, imagem pessoal, turismo, informática, gestão, comércio, comunicação, agropecuária e construção civil. São ações com resultados surpreendentes, tanto para os jovens, como para suas famílias e toda a sociedade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img