20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Segurança Pública ativa nova Central de Plantão Policial no Norte de Florianópolis

spot_img

Segurança Pública ativa nova Central de Plantão Policial no Norte de Florianópolis

spot_imgspot_img

Florianópolis (10/1/2011) – A Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão ativou, na manhã de segunda-feira (10), a nova Central de Plantão Policial (CPP) do Norte da Ilha. A unidade será responsável pela lavratura dos flagrantes, após às 18h, evitando desta forma que as vítimas tenham que se deslocar até o Centro para registrar a ocorrência. A CPP também terá equipes de investigação, com apoio da 8ª DP dos Ingleses, onde ficará instalada pelo menos durante a Operação Veraneio.

“O Estado precisa dar uma resposta rápida às vítimas. O cidadão não pode ser penalizado duas vezes, uma com a ocorrência do crime e outra na demora em se registrar uma queixa”, explicou o secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, César Augusto Grubba. A CCP irá funcionar junto à 8ª Delegacia de Polícia do balneário dos Ingleses A unidade terá, inicialmente, um efetivo de dez policiais: quatro delegados, dois escrivães e dois agentes, mais o apoio do pessoal de investigação da 8ª DP. O delegado Alexei Rollemberg, que já atuou na 7ª DP de Canasvieiras, será o responsável pela CPP. Em 2010, somente na 8ª DP foram, registrados 1265 procedimentos policiais, sendo 129 autos de prisão em flagrante.

Grubba também falou sobre a dinâmica, que será implantada no policiamento ostensivo no Norte da Ilha. No sábado (8), o comandante-geral da PM, coronel Nazareno Marcineiro, determinou mudanças no comando do 21º Batalhão da PM que atende a região Norte de Florianópolis. O tenente-coronel Antônio Dinoh Cortez substituirá ao major Linhares.

De acordo com a PM, as mudanças já vinham sendo analisadas e a intenção é oferecer maior visibilidade ao policiamento naquela região. “Já conversei com o comandante Nazareno, e a PM irá intensificar as operações com barreiras nas áreas apontadas como as mais críticas.” Nesta madrugada, a PM realizou blitz na ponte Pedro Ivo Campos, prendendo três pessoas, que portavam uma pistola de origem israelense.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, a instalação da CPP no Norte da Ilha era uma reivindicação antiga daquela comunidade e trará resultados positivos e com uma maior rapidez no atendimento e nas investigações a serem realizadas. A opinião é compartilhada pelo delegado Nilvaldo Claudino Rodrigues, diretor da Polícia Civil da Grande Florianópolis, que acredita numa resposta rápida às necessidades das pessoas que procurarem a unidade do Norte da Ilha.

A área de abrangência da Central será os distritos e balneários subordinados a 7ª DP de Cansvieiras e a 8ª DP dos Ingleses. A previsão é que, com encerramento da Operação Veraneio, previsto para 14 de março, a CPP seja instalada permanentemente em prédio próprio a ser definido.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img