15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Semana da Consciência Negra será celebrada com atividades culturais e debates

spot_img

Semana da Consciência Negra será celebrada com atividades culturais e debates

spot_imgspot_img

Palestras, oficinas e apresentações artísticas vão ocorrer de 15 a 24 de novembro

Este ano, o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, será feriado pela primeira vez em Florianópolis. A data, que homenageia o heroi negro Zumbi dos Palmares, será comemorada em uma série de programações na Ilha, durante a “Semana da Consciência Negra – Diálogos com a Comunidade”, entre os dias 15 e 24 de novembro. Na programação do evento haverá palestras, debates, exposição das atividades desenvolvidas por projetos sociais, oficinas de arte negra e mostra de vídeos para comunidades.

A programação tem início no dia 15 de novembro, na Praça Central do Rio Vermelho, com a Caminhada da Diversidade Cultural e Religiosa, em comemoração ao Dia Nacional da Umbanda. A solenidade de abertura será na terça-feira, dia 16, na Assembleia Legislativa de Florianópolis, a partir das 19h. Estarão presentes autoridades municipais, estaduais e federais e haverá mesa temática com o tema “População Negra e Emancipação Social”.

O objetivo da Semana é dar visibilidade às manifestações socioculturais da população negra de Florianópolis e ampliar a reflexão, o diálogo e a conscientização sobre o processo histórico de formação da sociedade brasileira. A iniciativa é da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, a Fundação Franklin Cascaes, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, o Conselho Estadual da População Afro-descendente de Santa Catarina/CEPA, a Fundação Catarinense de Cultura, o Instituto Federal de Educação de Santa Catarina/IFSC e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR/PR

Mais informações:

Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres – CMPPM
Av. Mauro Ramos, 1277, 3º andar – Centro Florianópolis/SC – 88020-302
(48) 3252-6221/ 3251-6268

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img