21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Semana Guga Kuertem: Resultados de 2010 e agenda de 2011

spot_img

Semana Guga Kuertem: Resultados de 2010 e agenda de 2011

spot_imgspot_img

O evento, encerrado no último dia 29, também atraiu as mesmas instituições que investiram na primeira edição, realizada em 2009.

06-09-2010 – Reunir num amistoso dois tenistas ex-número 1 do circuito profissional, Gustavo Kuerten e Yevgeny Kalfeniklov, promover oito dias de competição com o suporte das clínicas e bate-papo com o técnico Larri Passos e o tenista Fernando Meligeni, além de incentivar a prática do tênis através das ilhas de minitênis que percorreram os principais locais turísticos, praças e escolas em Florianópolis. A intensidade da programação da Semana Guga Kuerten que promoveu ainda atividades sociais, através do envolvimento dos educandos do Instituto Guga Kuerten, curso de capacitação para professores de tênis e ações de responsabilidade ambiental, registrou a participação de 35 mil pessoas.

O evento, encerrado no último dia 29, também atraiu as mesmas instituições que investiram na primeira edição, realizada em 2009, como o Banco do Brasil/Ourocard, Lougge e agregou novos patrocinadores, como a Centauro, CFL Construções, o Instituto Alcoa e o Angeloni/Samsung, além de apoiadores como: Beiramar Shopping, Shopping Itaguaçu, Prefeitura de Florianópolis, Prefeitura de São José, CBT/Correios, FCT e Hotel Majestic. “Foi um sucesso em todos os aspectos. Os atletas registraram um expressivo crescimento em razão do nosso envolvimento e conseguimos garantir grande visibilidade aos nossos parceiros comerciais. Tivemos lotação máxima na exibição entre os dois campeões mundiais e registramos a inscrição de 521 atletas na Copa Guga Kuerten, sendo que a parte técnica do torneio nos surpreendeu muito”, revela Rafael Kuerten, presidente da Guga Kuerten Participações, empresa responsável pela promoção do evento.

Uma das principais etapas da Semana, a Copa Guga Kuerten contabilizou a participação de tenistas juvenis de 23 Estados brasileiros. A disputa que garantia pontuação máxima no ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), trouxe a Florianópolis tenistas juvenis de 12, 14, 16 e 18 anos. Mas, a nova geração também pode vivenciar o clima de competição. Planejada para a garotada até dez anos, a CBT promoveu a Copinha Guga Kuerten, disputada nas ilhas de minitênis montadas no mesmo lugar que sediou o torneio juvenil, o Lagoa Iate Clube.

Durante a cerimônia de premiação e encerramento do Guga confirmou a realização do evento em 2011. E hoje foi anunciada a data da Semana Guga Kuerten que está programada para os dias 9 a 16 de outubro do próximo ano.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img